Adestramento online: é possível ensinar seu pet assim?

Compartilhar:


Adestrar o seu pet é essencial para que ele seja obediente e tenha hábitos saudáveis, além de criar uma boa linguagem de comunicação com a família. Com correria diária e a pandemia de Covid-19, o adestramento online de cães tem se tornado cada vez mais frequente, sendo uma boa opção para os tutores. Confira os detalhes a seguir.

Por que adestrar o seu amigo?

Podemos dizer que o adestramento é uma excelente troca entre o cachorro e seu tutor, porque ensina o seu pet a obedecer e ter um bom comportamento. Além disso, proporciona melhoria na saúde física e mental do pet, pois ele fica menos ansioso e estressado, tornando a vida dele mais tranquila e de qualidade.

Participação e escolhas

Com o passar do tempo, o adestramento online passou a ser uma boa opção para o tutor que tem uma rotina atribulada, certo? Para isso, dedique um bom período do seu tempo para participar do processo de adestramento do seu amigo, principalmente na parte comportamental.

Considere também a qualidade do curso, realizando pesquisas e lendo opiniões de pessoas que fizeram o mesmo adestramento. É fundamental ter a comprovação de que o serviço é de qualidade para não ter problemas futuros.

Treinamento

Antes de partir para a prática e adestrar o seu amigo, você deverá participar de cursos e treinamentos teóricos. Isso significa que você vai treinar o seu pet após ser adestrado. Assim, vídeos nas redes sociais podem ajudá-lo nesse processo.

A questão, no entanto, é que apenas os vídeos não são suficientes, dependendo do temperamento do seu cachorro. Os cursos com adestradores são os mais indicados. Depois da teoria, as aulas online com um profissional vão te ajudar no adestramento. O adestrador online vai indicar as ações que você precisa executar para cada treino.

Ah, uma coisa muito importante: todos os membros da família devem participar para que o processo dê certo. Ou seja, chame todo mundo da sua casa para que o seu amigo dê um show na hora do adestramento e aprenda tudinho.

Custos

E quanto custa todo esse processo? Primeiramente, você deve avaliar todos os fatores para orçar este serviço como quantidade de aulas, tipo de adestramento e acessórios que vão auxiliar no treinamento. Os valores não diferem muito do adestramento presencial, apenas o deslocamento não é cobrado. Variam entre R$100 a R$250 a aula.  

E agora é com você! Converse com a família e, junto com ela, procure um adestramento com metodologia que tenha mais a ver com o seu pet, com boas indicações e profissionais renomados.

Isso fará toda a diferença e vai trazer bons resultados na convivência com o seu amigo, porque, mais do que um investimento, adestrar é mais um ato de amor e cuidado.


Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário