Amigos radicais: saiba mais sobre cachorro skatista

Compartilhar:


cachorro skatista

Sabemos que os pets são muito companheiros e na maioria das vezes topam qualquer coisa que faça eles se divertirem, não é mesmo? E você sabia que existe cachorro skatista? Neste post, iremos falar um pouco mais sobre essa atividade e também informar alguns cuidados indispensáveis na hora que seu amigo for se aventurar!

O que fazer para auxiliar um cachorro skatista?

O primeiro passo é não forçar seu animal de estimação! Lembre-se que assim como os seres humanos, os pets também não sabem executar algumas atividades, sendo necessário aprender aos poucos.

Por isso, é recomendado que você busque um adestrador. Ele pode indicar formas de inserir a prática na rotina do seu cachorro skatista. Tome cuidado com obstáculos, não faça nada com pressa e tenha paciência no momento das lições.

Alguns animais podem ser agitados e buscar por adrenalina sozinhos. Mas para outros, isso pode não funcionar muito. Portanto o tutor deve ficar atento às vontades do pet, para que ele realize a atividade sem que se sinta obrigado.

Como realizar essa atividade com seu cachorro?

Não existe uma regra rígida a ser seguida, porém, se a prática de skate para o cachorro for recente, busque sempre treinar com seu pet em locais calmos, sem muito fluxo de pessoas ou outros animais. Caso contrário, ele pode se distrair e acabar não se concentrando no aprendizado.

Não deixe de prestar atenção na respiração do cão e mantenha-o sempre hidratado. Caso a atividade seja feita fora de casa, opte por carregar um bebedouro portátil para que ele tome água sempre.

E por falar em hidratação, evite dias muito quentes. Isso pode causar incômodo para o cachorro, que pode se desidratar ou queimar as patinhas no chão muito aquecido. Prefira treinar com ele em dias mais frescos ou no fim da tarde, quando a temperatura já está mais agradável.

chorro skatista

O que pode ajudar no treinamento do cachorro skatista?

Sabemos que um cachorro no skate é uma gracinha! Então nada melhor do que indicar alguns itens que podem facilitar ainda mais o ensinamento e deixá-lo em grande estilo:

Skate para cachorro — Os cães possuem a capacidade de andar em skates para humanos. Porém, para alguns, esse pode não ser o equipamento ideal! Existem skates próprios para cachorro, feitos de materiais mais leves, mas ainda resistentes. Também é possível encontrá-los em tamanhos menores, de acordo com o tamanho de seu pet.

Petiscos — Receber um agrado é sempre bom, não é mesmo? Então sempre que estiver ensinando seu cachorro a andar de skate, busque incentivá-lo! Ele fez um movimento certo ou se saiu bem em algum percurso estipulado? Recompense com um petisco e um carinho. Temos certeza que ele irá adorar e se sentir ainda mais motivado a aprender!

Guia — No início, é imprescindível que você acompanhe seu cão lado a lado no skate. Como se trata de uma atividade nova, ele pode ficar inseguro ao subir no equipamento por medo de cair. Utilize uma guia adequada que faça seu pet sentir segurança, sabendo que você o acompanha e está ali para ampará-lo caso alguma coisa dê errado. Depois de algum tempo, vá se distanciando aos poucos, até que ele crie confiança o suficiente para realizar o percurso sozinho!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa atividade, o que acha de adotar o skate na rotina do seu cachorro? Temos certeza que será muito benéfico e seu amigo irá adorar essa nova aventura!

E não deixe de dar uma olhada nos posts relacionados aqui do Blog da Cobasi:

Sabe qual é a raça do cachorro do máscara? Conheça tudo sobre!

Qual a melhor ração para cachorro?

Cachorro de pelo longo: lista de raças peludas

Cachorro que não late: 7 raças que não fazem barulho

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário