Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Dicas para proteger seu cão ou gato do barulho do carnaval

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro com medo do barulho do carnaval
O som alto dos blocos de rua pode causar medo nos animais.

O Carnaval assim como as festas de fim de ano são épocas que geram bastante estresse em cães e gatos. Isso acontece porque os animais têm ouvidos mais sensíveis. Por isso, nós preparamos algumas dicas para que você proteja seu animal do barulho no Carnaval. Confira!

1. Abafe o som do bloco de Carnaval

O primeiro passo para diminuir o estresse causado pela música alta dos blocos de rua é abafar o som que vem da rua. Para isso, uma boa dica é fechar todas as janelas da casa e tocar uma música que o seu cão ou gato já esteja familiarizado. Dessa maneira, o som das músicas de Carnaval não vão deixar o cachorro com medo.

2. Crie um ambiente seguro para o cão ou gato

Além de abafar o som da rua, o tutor pode criar uma ambiente onde o seu animal de estimação se sinta seguro e protegido. Prepare um cômodo da casa com comida, bebida, brinquedos, petiscos e um espaço de refúgio onde seu pet possa se esconder caso tenha medo. Por exemplo: camas, sofás, cobertores e a caixa de transporte são locais onde o cão ou gato costuma se sentir seguro.

3. Corte possíveis rotas de fuga

Cachorros e gatos têm o hábito de tentar fugir quando sentem medo, seja de fogos de artifício ou o som alto dos trios elétricos de Carnaval. Cortar possíveis rotas de fugas é uma dica bastante válida para quem mora em casa.

Mantenha janelas e portas fechados. Assim, você evita que ele escape para a rua, se perca ou até sofra algum tipo de acidente. Por falar em acidente, evite deixar o pet na coleira, pois na ânsia de fugir, ele pode acabar se enforcando.

4. Não deixe seu cão ou gato sozinho

tutor com cão e gato no colo
Uma prática simples é não deixar os animais sozinhos durante a passagem do bloco

Além das dicas acima, a melhor maneira de manter o seu animal de estimação protegido contra o barulho do Carnaval e os blocos de rua é a companhia. É isso mesmo! Estar presente em casa passa mais segurança para o animal, pois ele saberá que, em momentos de tensão, há alguém conhecido para protegê-lo.

A presença do tutor em casa também é essencial para prestar os primeiros socorros em casos de animais com problemas de saúde. O som alto, aliado ao estresse causado pelos blocos de Carnaval, podem ser uma gatilho para animais que sofrem com epilepsia e convulsão.

5. Uso de florais para cães e gatos

Terapias florais para cachorros e gatos são boas aliadas na tentativa de manter os animais calmos durante a passagem do bloco de Carnaval na sua rua. Com a orientação de um veterinário, escolha a fragrância mais indicada para o animal e pingue algumas gotas na água. Eles ajudam a diminuir ansiedade, estresse e tensão.

6. Mantenha a calma

Você sabia que cães e gatos têm a capacidade de sentir os sentimentos que nós demonstramos? Por causa disso, se ficar tenso ou preocupado com os barulhos do bloco de Carnaval, é possível que isso deixe o animal ainda mais estressado com a situação.

Viu como é fácil proteger o seu cão e gato do excesso de barulho dos blocos de Carnaval da sua rua? Não perca tempo, siga as nossas dicas e garanta uma folia tranquila para o seu animal de estimação e proteja seu animal do barulho no Carnaval.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário