Aprenda a cuidar da grelha para churrasco

Por Cobasi

Compartilhar:
 grelha para churrasco

O churrasco é considerado uma paixão para muitos brasileiros. Em dias de sol, nada como colocar uma boa carne para assar e curtir todo aquele ritual com cerveja e uma boa música. Mas um dos pontos mais chatos é limpar a grelha para churrasco, tirando toda a gordura para ser usada outra vez.

Porém, com as dicas certas, até esse momento pode se tornar legal e, além disso, ajuda a cuidar da grelha para que ela dure mais tempo do que o esperado.

Neste conteúdo, trouxemos algumas dicas valiosas para limpar a grelha para churrasco de maneira simples e fácil. Assim, é possível deixar tudo pronto para que esse evento aconteça mais vezes em sua casa. Acompanhe o conteúdo para saber mais!

Use água quente para limpar a grelha para churrasco

A primeira dica que temos é de usar água quente para fazer a limpeza da grelha. Dessa forma, você consegue limpar com mais facilidade e tirando toda a gordura que ficou acumulada do churrasco anterior e, de quebra, tira qualquer bactéria existente.

Portanto, jogue a grelha para churrasco e todos os utensílios usados em um balde com água quente e deixe por alguns minutos. Quando a água estiver morna, você retira os utensílios e começa a lavar com água e sabão normalmente. Por fim, jogue água quente novamente para remover toda a sujeira.

Bicarbonato para remoção de sujeira difícil

De fato, existem casos em que a grelha para churrasco fica há um bom tempo sem lavar, aliás, não só ela como a churrasqueira inteira. Ou seja, isso acaba deixando a gordura acumulada junto com restos de comida e fica parecendo uma pedra.

A melhor forma de tirar essa crosta que se forma na grelha é com o bicarbonato de sódio. Ele ajuda – e muito – na remoção dessa sujeira mais difícil, com o auxílio do vinagre branco. Além de remover toda a sujeira e o odor que fica na grelha, esses dois ingredientes juntos são ótimos desinfetantes e antibacterianos.

Aprenda a cuidar da grelha para churrasco!

Limpeza com pão velho ou cebola

A limpeza pode ser feita de maneira natural também, usando utensílios que temos em casa e que, em alguns casos, jogamos fora. O pão velho, por exemplo, é considerado perfeito para fazer a limpeza de uma grelha para churrasco.

Nesse caso, o pão velho serve como uma esponja para tirar toda a sujeira mais grossa, para depois passar uma água e sabão.

Outra forma natural de limpar uma grelha é com uma cebola, e esse método é tão simples quanto usar o pão velho para fazer a limpeza. Basta cortar a cebola no meio e esfregar na superfície da grelha, removendo toda a crosta de sujeira.

Por fim, um detalhe importante nessa limpeza: quanto mais recente for a sujeira da grelha para churrasco, mais fácil ela vai ser removida com a cebola.

A parte mais importante antes de começar o churrasco é a limpeza. Com essas dicas, pode ter certeza que limpar a grelha ficou muito mais fácil, não é mesmo?

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário