Bandana para cachorro

1 de abril de 2021

Cachorros
Bandana para cachorro

Que você é apaixonado pelo seu cachorro, a gente já sabe! Afinal, como não amar seu melhor amigo peludo, que te dá tanta atenção e carinho sem querer nada em troca, não é mesmo? Que tal retribuir deixando seu peludo bem charmoso, com o uso de uma bandana para cachorro?

Nesse artigo vamos te contar mais sobre a bandana para cachorro que, além de ser um acessório incrível para deixar seu cãozinho ainda mais bonito, pode ajudar em alguns cuidados diários com ele. Vamos começar!

Bandana: muito mais do que um acessório de estilo

Bandana: muito mais do que um acessório de estilo

A bandana é um acessório muito democrático, e por isso pode ser utilizada por cachorros de todas as raças, tamanhos e idades. Existem estampas para todos os gostos: das mais discretas, em tons neutros, às mais coloridas e com estampas divertidas!

Os modelos mais comuns da bandana para cachorro são o quadrado, que precisa ser dobrado ao meio para formar um triângulo antes de ser amarrado ao pescoço do pet, e aquele que já vem em formato de triângulo, pronto para usar.

Você pode adotar o uso da bandana no seu pet apenas para dar um charme a mais a ele, mas saiba que existem alguns outros benefícios que as bandanas podem trazer.

Benefícios do uso da bandana para cachorro

Se você costuma levar seu cão para passear em parques e praças, e em alguns momentos o deixa solto da guia, a bandana para cachorro pode ajudar a reconhecê-lo de longe, principalmente quando estiver próximo ou misturado a outros cães da mesma raça.

Muitos tutores colocam bandanas personalizadas nos seus cachorros, contendo seus nomes. Funciona mais ou menos como a placa de identificação, mas nesse caso é possível que outras pessoas saibam o nome do seu cachorro de longe, sem que seja preciso se aproximar dele e tocar na coleira para ler as informações da placa.

Cães que costumam salivar muito, como buldogue, boxer, dogue alemão e outros, podem se beneficiar do uso da bandana para cachorro para segurar um pouco da baba, evitando que caia sobre o chão ou no próprio pelo. Nesse caso, vale a pena usar uma bandana que seja mais grossa, e fazer a substituição sempre que necessário. Não espere a bandana estar “ensopada” de baba para trocar.

A bandana para cachorro no alívio do calor e na proteção contra parasitas

A bandana para cachorro no alívio do calor e na proteção contra parasitas

Caso você more em uma cidade onde faz muito calor, a bandana para cachorro pode se tornar uma boa aliada no controle da temperatura corporal do seu cachorro. Molhe a bandana em água limpa e fresca e amarre no pescoço do cão, ou coloque no freezer e deixe para colocar na hora de sair. Esse fresquinho no pescoço do pet pode ajudar nos dias em que o calor estiver mais intenso, sem que seja preciso abrir mão do passeio.

Por fim, as bandanas também podem ser usadas como repelentes de pulgas e carrapatos nos passeios ao ar livre, desde que o produto seja próprio para animais e aplicado pelo menos 15 minutos antes de colocar a bandana no pet. Esse recurso não substitui o uso de antipulgas e carrapatos regularmente, certo? É apenas um tratamento auxiliar.

Você já sabe, mas vale lembrar que a bandana precisa ter um tamanho adequado ao seu cachorro, pois não pode apertar seu pescoço de maneira nenhuma! Se seu amigo peludo demonstrar incômodo ou estresse por conta da bandana, tente outras de materiais naturais, como o algodão, que tem menos potencial de provocar alergias. Seu cão agradece!

Gostou da leitura? Confira esses outros artigos: