Como decorar banheiros pequenos e bonitos?

Compartilhar:


Decoração para banheiros pequenos e bonitos com espelho grande, nichos sobre a privada e plantas no gabinete

Quando o assunto é decoração, os banheiros costumam ser deixados de lado, porque são menores e, portanto, parecem mais difíceis de decorar. Mas, com um pouco de criatividade é possível criar ambientes sofisticados. Banheiros pequenos e bonitos são mais fáceis de planejar do que parece!

Como o espaço é ainda menor, é importante manter apenas o essencial à vista. Neste caso, a principal regra do minimalismo destaca-se: menos é mais. Com as dicas da Cobasi, a decoração de banheiro pequeno será prática e funcional. 

Descubra os melhores segredos para ter um ambiente compacto, encantador e confortável!

Espelhos e iluminação: o combo dos banheiros pequenos e bonitos

Decoração de banheiros pequenos e bonitos com espelho amplo e cores brancas

Assim como em outros cômodos do lar, a junção do espelho e da iluminação correta ajudam a criar a ilusão de amplitude e, desta forma, geram profundidade no espaço.

No caso do banheiro pequeno decorado, use um espelho grande sobre a pia. Você pode utilizar um modelo que vá até o teto, de acordo com as suas preferências. 

Uma maneira de garantir organização no ambiente é investir num armário espelhado. Dessa maneira, além de ampliar o banheiro pequeno, acessórios e utensílios ficam em ordem, e não espalhados.

Mantenha apenas o essencial no espaço

Para manter banheiros pequenos e bonitos com aparência sempre renovada, tenha apenas o essencial no ambiente.

  • Toalheiro para banheiro: mantenha as toalhas de rosto ou de banho penduradas e organizadas
  • Cesto de roupa suja: eles podem ser colocados ao lado do box, ou abaixo da pia com gabinete aberto 
  • Kit para banheiro: não se esqueça desse conjunto! Ele costuma ter um porta-sabonete e porta-escova
  • Suporte para papel higiênico: nada de deixar o rolo jogado pelo banheiro! Manter a organização do ambiente é o primeiro passo para trazer conforto ao espaço
  • Tapete antiderrapante: os tapetes são ótimos, porque mantém o ambiente seco e os pés aconchegados após o banho

Paleta de cores para banheiros pequenos e bonitos

Decoração de banheiros pequenos e bonitos com cores claras no gabinete e paredes

Você sabia que, além dos significados, as cores podem aumentar ou diminuir o ambiente? No caso do banheiro pequeno decorado, é importante investir em tons claros, porque eles são aliados quando o assunto é profundidade.

Isso significa que tons neutros, como branco, bege ou areia, além de elegância, ajudam a expandir o cômodo. A fim de trazer mais sofisticação, aposte em papéis de parede estampados!

No entanto, por mais que tons neutros tragam profundidade, não quer dizer que você não possa usar cores. Invista em detalhes coloridos, como o cesto de roupa, o kit de banheiro e até mesmo o gabinete.

Decoração de banheiro vertical

Banheiros pequenos e bonitos decorados com plantas e papel de parede azul

Nos banheiros pequenos e bonitos é comum utilizar nichos e prateleiras. Aposte na decoração vertical sobre o vaso sanitário, pois, desse modo, você não precisará ocupar o espaço disponível para circulação.

Para tornar a decoração do banheiro ainda mais aconchegante, você pode distribuir plantinhas entre os acessórios nas prateleiras. Elas trazem boas energias ao ambiente e garantem um banho mais relaxante – sobretudo quando combinadas com velas perfumadas.

Deixe a criatividade fluir e monte o seu banheiro dos sonhos!

Curtiu as dicas? Veja mais sobre decoração:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário