Biscoito: um dos petiscos preferidos dos cachorros

9 de fevereiro de 2021

Cachorros
Cachorro comendo biscoito

Impossível falar sobre guloseimas para cachorro e não citar o biscoito, um clássico que os pets adoram. As marcas de pet food cresceram rapidamente nos últimos anos e há diversas opções de biscoito para cachorro, variando os sabores, formatos e receitas específicas para cada idade do cão.

Descubra mais sobre o mundo dos snacks para escolher aquele que o seu pet vai pirar:

Pode dar biscoito para cachorro?

Sim, desde que esteja na lista de petiscos para cachorro, ou seja, que foram feitos para consumo animal e não possuam ingredientes que podem impactar na saúde do bichinho. Nunca ofereça seu próprio alimento para o pet, bolachas recheadas e biscoitos podem fazer muito mal!

Qual o melhor biscoito para cachorro?

Hoje em dia existem biscoitos para cães de todos os tipos, até mesmo receitas para aqueles que estão um pouquinho acima do peso e não podem “petiscar” tanto.

Você vai descobrir qual o melhor para o seu cachorro de duas formas: vendo as características descritas na embalagem, e claro, observando se ele ficou feliz com o agrado e quer mais.

Biscoito de frango para cachorro e outros sabores

Pote de biscoito para cachorro

No geral, o frango faz parte de todas as receitas de biscoitos para cachorros, o que muda é o sabor complementar que vai de combinações de frutas e grãos, como banana, aveia e mel, a frango com leite. A lista de biscoitos pet ainda tem variações como frutas vermelhas, mix de frutas, cordeiro e versões recheadas.

O que muda no petisco light para cachorro?

Este petisco, no fim do dia, é um agrado e precisa ser administrado com cautela se o pet está em fase de emagrecimento. Estas opções costumam trazer grãos e cereais, além de conter menos calorias, mas isso não significa que você pode exagerar na quantidade diária. 

Snacks mais naturais para o seu cachorro

Quer um biscoito com gostinho caseiro para o seu melhor amigo? Na Cobasi, você encontra diversas linhas de petiscos naturais para o seu pet. Para descobrir qual receita é mais saudável, basta ler o rótulo. 

Sem corantes, conservantes são boas indicações. As fórmulas com cereais integrais não valem apenas para pets acima do peso, são fonte de fibra de qualidade para qualquer cão.

E tem mais, pessoas que preferem petiscos que não possuem alimentos transgênicos também conseguem identificar na embalagem com o símbolo de T presente na frente do pacote.

Como escolher um petisco para cachorro?

Por fim, é importante levar em conta alguns pontos antes de comprar um biscoito para cães. Ele é porte pequeno, médio ou grande? Ainda é filhote? Você tem mais de um cachorro? Estas são algumas perguntas que fazem sentido.

O tamanho dos biscoitos para cachorro mudam de acordo com o porte, um cão pequeno prefere um snack menor, assim como os maiores querem um petisco bem servido. E se a família aí for grande, talvez seja interessante comprar um saco de biscoitos maior!

Os petiscos para cachorros são pura diversão para o pet e também para os donos, afinal, quem nunca se aventurou procurando algo diferente para o seu melhor amigo? Temos várias opções de biscoitos para o seu cão no site Cobasi, com certeza tem um que ele vai adorar e pedir mais!

Inclusive, é importante não exagerar na quantidade de biscoitos para cachorro. Eles devem ser dados em pequenas quantidades e respeitando a indicação da embalagem para evitar o sobrepeso, mas isso é assunto para outro post!

Vem ler mais no nosso blog! Temos vários conteúdos para te ajudar a cuidar do seu melhor amigo: