Como escolher a melhor boia infantil

Compartilhar:


bóia de piscina

Se o pequeno frequenta piscinas, praias e outros lugares com água, a boia infantil é um acessório que ele precisa ter. Entretanto, para escolher o item, é necessário entender um pouco melhor sobre os tipos de boias para crianças. Assim você investe no formato ideal e evita imprevistos durante o momento de lazer.

Conheça as variações do acessório, dicas para selecionar uma delas e como você deve usar.

Como escolher boia infantil?

Alguns fatores devem ser levados em conta antes de investir no item, como a idade da criança, seu peso e o lugar que ela vai usar o acessório, se é para lazer ou atividade física, por exemplo. 

Tipos de boia infantil para crianças e bebês

Os pais que procuram uma opção para bebês devem preferir a boia assento, que foi desenvolvida pensando na segurança e comodidade do pequeno. O ideal é esperar que a criança esteja com o corpinho firme, que acontece entre 3 e 4 meses, para começar a utilizar a boia infantil.

No mercado você encontra diversos tipos, inclusive com uma cobertura para maior proteção do bebê em dias de sol.

As boias de braço são indicadas para os maiores de 4 anos, pois são um modelo que oferece maior liberdade para o pequeno. Também conhecidas como braçadeiras, o acessório é perfeito para aqueles que estão aprendendo a nadar. Entretanto, a estabilidade não é o forte desse item, já que ele não sustenta com facilidade a parte superior do corpo da criança.

A boia de cintura é sinônimo de lazer, e além de garantir a estabilidade da criança, ela é mais confortável, pois serve de apoio para os braços e barriga.  

Qual melhor boia para bebê 1 ano?

O pequeno que já completou 12 meses ainda é muito dependente e precisa de cuidados com a boia infantil. Por mais que o modelo de assento seja uma opção, você também pode considerar o colete, que não é tão fácil de tirar, caso a criança queira se livrar do acessório. E por mais cautelosos que os pais sejam, é necessário pensar em todos os tipos de imprevistos que podem acontecer.

Quando usar um colete salva-vidas em crianças?

boia infantil

Como falamos, o colete salva-vidas também foi remodelado para ser mais confortável e divertido para as crianças. Ou seja, ele serve para uma tarde na piscina, praia ou outro lugar com água.

Os modelos mais atuais são chamados de “boia-colete” e você deve escolher o produto que se enquadra na idade e peso do pequeno. Outras características que fazem a diferença são a gola de segurança, o fechamento duplo, para que o acessório fique firme na criança e as alças de resgate que auxiliam caso aconteça um imprevisto.

E então, as dúvidas estão esclarecidas sobre boia infantil? De qualquer forma, nunca deixe o pequeno desacompanhado quando tem água no meio da diversão, a supervisão de um adulto é fundamental para evitar acidentes. E mesmo que a criança saiba nadar, não conte com a sorte, afinal, a vida do seu filho é única.

Vem ler mais conteúdos interessantes no blog da Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário