4 Itens fundamentais nas brincadeiras para cachorro

Compartilhar:


Não tem nada mais divertido do que passar horas inventando e descobrindo novas brincadeiras para cachorro. Faz bem ao pet e faz bem aos tutores!

E os tutores de primeira viagem ou aqueles que andam sem muita inspiração não precisam se preocupar: abaixo nós separamos 4 itens fundamentais para ajudar a tornar as brincadeiras ainda mais divertidas e curtir o dia com seu peludo!

Brincadeiras para cachorro com corda

Brinquedos de corda fazem a alegria dos cães mais enérgicos que adoram uma boa competição. Com ela os tutores podem inventar mil brincadeiras, mas a mais famosa com certeza é o cabo de guerra.

Os cachorros adoram disputar para ver quem vai ficar com a corda. Isso é bom para que eles fortaleçam as mandíbulas e se sintam desafiados. Porém a corda também pode ser utilizada para criar circuitos de exercícios e labirintos.

Outra forma bem divertida de utilizar a corda nas brincadeiras para cachorro é amarrando um petisco na ponta. Dessa maneira os tutores podem fazer a corda serpentear como uma cobra enquanto o cachorro treina suas habilidades de caça!

Ainda com o petisco amarrado na ponta, que tal  prender a corda em um lugar alto para treinar os saltos do seu pet? Mas seja justo com o peludo: quanto mais alto o pulo, maior o prêmio!

Quem quer a bolinha?

Um clássico! Quem nunca viu um cachorro brincando atrás de uma bolinha saltitante, não é mesmo? Além de ser divertido tentar abocanhar a bolinha em pleno vôo, eles ainda treinam a atenção, visão e olfato enquanto procuram pelo brinquedo.

A bolinha também pode ser utilizada de diversas formas. Comece lançando o brinquedo longe e ensinando ao cachorro a devolver a bola depois de pegá-la. Para isso, conte sempre com petiscos para recompensar o animal.

E se quiser variar, existe um mundo de bolinhas diferentes para cachorros, cada uma com uma textura, cheiro e som próprio. O que é uma vantagem, pois além de correr atrás das bolinhas, os cães também vão adorar massagear as gengivas mastigando esses brinquedos.

Por fim, sempre é possível usar a bolinha para brincar de futebol com o pet. Pensa que é mentira? Tem muito jogador de futebol que treina os dribles com os cães em casa. E às vezes até são driblados por eles.

Brincadeiras para cachorro inteligente

Além dos clássicos, hoje em dia existem diversas opções de brinquedos interativos que são ótimos para enriquecer as brincadeiras para cachorro. E tem de tudo, desde dispensers para esconder petiscos até quebra-cabeças super desafiantes!

Os brinquedos interativos são ótimos para instigar a inteligência do animal. Uma forma divertida de utilizá-los é nas caças ao tesouro. Primeiro mostre o brinquedo recheado com alguma guloseima ao seu amigo e depois o esconda em algum lugar da casa. Ele vai adorar!

Bichinhos de pelúcia

Por último, mas não menos importante, estão os bichinhos de pelúcia. Eles são especialmente indicados para os filhotes, mas adorados por cachorros de todas as idades. Quando são mais novinhos, os cães precisam de companhia constante para não se sentirem inseguros e sós. As pelúcias ajudam bastante.

Além de ajudarem o pet a não se sentir só, as pelúcias ainda ficam com o cheiro do animal, o que aumenta ainda mais a sensação de segurança. Outra vantagem é que elas são uma delícia de morder, ou pelo menos é o que cachorros e bebês humanos acham!

Agora é só testar uma dessas brincadeiras para cachorro com seu pet. Ou conferir mais dicas do que fazer com cachorro entediado!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário