Cinco brinquedos com material reciclado para seu pet

Compartilhar:


brinquedos com material reciclado
Os brinquedos são ótimos entretenimento para os pets.

Brincar, brincar e brincar! É isso que os pets mais gostam de fazer na vida, além é claro, de descansar, receber carinho e comer petiscos. Ou seja, os brinquedos com material reciclado são ótimas possibilidades de garantir o divertimento constante do seu animal de estimação, sem precisar gastar muito com isso. Separamos cinco ideias fantásticas, super fáceis de fazer e que vão garantir a alegria do seu amigão. Veja só:

Brinquedos com material reciclado: garrafa pet

Seja de água, refrigerante ou suco, as garrafas pets são itens bem comuns em todas as casas. Sendo assim, que tal ao invés de descartá-las, ajudar o planeta e ainda garantir a felicidade do seu pet de estimação?

Existem diferentes formas de criar brinquedos com as garrafas pets, veja três possibilidades:

  • Comedouros animados: pegue a garrafa e faça muitos furinhos em toda a sua extensão. Esses furos devem ser grandes o suficiente para que a ração passe por elas quando movimentada. Feito isso, pendure a garrafa perto da casinha do seu pet. Ele vai adorar! 
  • Ossão de pet: envolva a garrafa com uma meia e amarre as laterais com um barbante. Ela vai ficar em formato de osso. Dê para o seu pet mordê-la. Isso, inclusive, pode ser uma boa opção para filhotes que ainda estão desenvolvendo a dentição.
  • Cabo de tampinhas: junte uma boa quantidade de tampinhas de garrafa. Faça um furo no meio de todas elas. Com um barbante conecte as tampinhas e faça um nó para que elas mantenham um certo espaço entre si. Chacoalhe elas perto do seu pet e veja a festa que ele vai fazer. 

Brinquedo reciclado com material de tecidos

Sabe aquelas roupas que você não usa mais? Elas podem ser boas opções na criação de brinquedos. Por isso, desenhe um ossinho no papelão, coloque sobre o tecido e o recorte. Faça isso duas vezes. Quando tiver dois recortes de tecido em formato de osso, costure um no outro e deixe um pequeno espaço em uma das pontas. 

Além disso, encha a estrutura de estopa, espuma ou estofado. Quando estiver bem fofinha, feche o buraco. Que tal um ossinho de tecido? Jogue e estimule o seu pet a trazer até você. Eles adoram esse tipo de brincadeira! 

Brinquedos com barbante

brinquedos com material reciclado
Tenha o cuidado de comprar em tamanhos grandes.

Se o seu pet de estimação for um gato, o barbante em si já é um item de grande adoração. Eles adoram arranhar os fios e espalhá-los pela casa, né? Apesar de que para os cachorros esses materiais também são muito atrativos. Esses fios podem ser utilizados, por exemplo, para criar cabos de guerra – uma brincadeira que os animais adoram, tanto cães como gatos. 

Além disso, cruze os barbantes em formatos de trança, quando mais grosso, melhor será. Nas pontas, faça alguns nós para que o cordão fique mais firme. Esses cabos também podem ser criados com retalho de tecidos. Feito isso, agora é só convidar seu pet para o duelo. 

Quais cuidados são necessários?

Os principais cuidados na criação de brinquedos com material reciclado é se certificar que os brinquedos possuem um tamanho grande, que não serão engolidos pelos animais e também se eles não oferecem nenhum risco de machucar o seu pet de alguma forma. Por fim, agora é hora da diversão!

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

Comedouro e bebedouro para cães e gatos
Como calcular a idade do cachorro e do gato? Descubra!
Cachorro engasgado: o que fazer?
Hipotiroidismo em cães: o que você precisa saber

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário