Brinquedos para porquinho-da-índia: conheça alguns

Por Cobasi

Compartilhar:
Brinquedos para porquinho da índia

Quem não adora ver um porquinho-da-índia? Afinal, esse roedor peludo e fofo chama a atenção dos apaixonados por pets pequenos. Quem tem um, sabe que esse animal também precisa de alguns cuidados. Por isso, os brinquedos para porquinho-da-índia podem te ajudar nessa missão.

Ficou curioso para saber como os brinquedos podem te auxiliar no cuidado com seu pet? Então, acompanhe o resto deste artigo. Aqui, vamos te apresentar alguns brinquedos para porquinho-da-índia.

Além disso, você ainda ficará sabendo como cada um desses brinquedos beneficiam seu porquinho-da-índia.

Importância dos brinquedos para porquinho-da-índia

Para quem pensa que os pets só precisam de ração e banhos, está enganado. Os brinquedos para animais de estimação também entram nessa lista de cuidados.

Com os brinquedos, os bichinhos podem se divertir e ainda fazer exercícios físicos. Outro ponto positivo é que esses produtos são desenvolvidos a partir das necessidades de cada animal.

Brinquedos para cachorro, por exemplo, podem auxiliar o tutor na hora de adestrar filhotes. Como costumam ser mais resistentes, os brinquedos também evitam que os cães destruam outros objetos na casa.

No entanto, lembre-se de higienizar os brinquedos do seu amigo. Assim, você evita que os produtos fiquem sujos e deteriorados mais rápido.

Além disso, os brinquedos para animais possibilitam uma maior interação entre o tutor e o pet. Dessa forma, o vínculo entre os dois lados se fortalecem.

Tipos de brinquedos para porquinho da índia

Brinquedos para porquinho da índia

Escolher o melhor brinquedo para o seu porquinho-da-índia não precisa ser uma tarefa difícil. Primeiramente, é preciso considerar qual é a necessidade do seu pet.

Brinquedos para porquinho da índia roer

Do mesmo modo que o coelho, os dentes do porquinho-da-índia não param de crescer. Por esse motivo, é necessário que seu pet use bastante os dentes. Então, para ajudar nessa questão, os brinquedos para roer são uma ótima opção.

É possível encontrar esses brinquedos feitos em madeira ou pedra. Além disso, esses produtos não possuem substâncias químicas. Ou seja, não fazem mal ao seu amigo.

Outra vantagem dos brinquedos para roer é o fortalecimento dos ossos e limpeza dos dentes.

Brinquedos para exercícios

Nessa opção, a roda de exercícios é uma boa escolha. Como pode ser acoplada na gaiola, o porquinho-da-índia pode se exercitar em um local seguro.

Pistas para roedores também são ótimas para o porquinho-da-índia brincar. Normalmente, esse brinquedo vem com uma bola de corrida. Assim, é possível manter o animal dentro dela, protegendo-o.

Outros cuidados além da diversão

Não se esqueça de que o porquinho-da-índia também precisa de coisas a mais do que a diversão. Por isso, sempre inclua na rotina do seu pet demais cuidados.

Ofereça ao porquinho-da-índia uma boa alimentação. Ração, legumes e água devem fazer parte da dieta do seu amigo.

A higiene do animal e da gaiola também são importantes. Mantenha o pelo do seu bichinho limpo e brilhoso penteando ele. Também troque a serragem que reveste a gaiola uma vez por semana. Por fim, sempre deixe o bebedouro e comedouro do porquinho-da-índia limpo.

Com esses cuidados, unido aos brinquedos, seu pet se tornará sua melhor companhia por muito mais tempo.

Viu como é possível seu bichinho se divertir, ainda te ajudando nos cuidados com ele? Então, lembre-se de que os brinquedos servem mais do que divertir o seu amigo. 

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário