Cadeira para jardim: decoração traz beleza à área externa

Compartilhar:


Quem mora em casa sabe que ter uma área verde faz toda a diferença e dá uma calma incrível. Ter um espaço dedicado à natureza traz paz mesmo nas grandes cidades, e é uma maneira sustentável de decorar o lar e aproveitar para descansar. E para isso, vale investir em cadeira de jardim.

Além das plantas, árvores e flores, existem móveis especialmente idealizados para ambientes externos, que agregam muita beleza e conforto ao seu jardim, o deixando mais aconchegante.

Um local desses traz um pouquinho de paz para o seu lar, e te permite viver mais próximo da natureza. No entanto, para trazer mais aconchego para o ambiente, pode ser interessante decorá-lo com objetos que sejam a sua cara e que agreguem conforto.

A cadeira de jardim é uma ótima ideia para te ajudar nesse processo. A cadeira é um desses artigos que você não deve esquecer a hora de decorar a sua área verde e a varanda.

Ela pode vir acompanhada por uma mesa, ou por bancos e pufes, caso você queira criar um espaço onde possa reunir os amigos. As opções são inúmeras: desde as mais confortáveis e coloridas até as mais básicas e rígidas.

Tipos de cadeira de jardim

Na hora de decorar o jardim sempre rola aquela dúvida: qual o melhor tipo de assento? Existem muitas opções. Cadeiras comuns, cadeiras estofadas, espreguiçadeiras, reclináveis, bancos e até pufes! Cabe a você decidir qual desses estilos combina mais com o seu espaço.

Apesar das cadeiras estofadas serem as mais amadas por questões de conforto, as cadeiras comuns também são feitas de material de boa qualidade, como o rattan, a madeira e o junco.

Esses modelos mais rígidos compõe uma decoração rústica, e são extremamente elegantes. A desvantagem é que não possuem estofado, e, como consequência, não existe a possibilidade de adaptar cores vivas na estampa.

Móveis que ficam exposto ao tempo exigem cuidados extras para uma vida longa maior. Fazendo uma boa manutenção e limpeza periódica já ajuda – e muito – na preservação da sua cadeira de jardim.

A primeira dica é limpar o móvel pelo menos uma vez por semana. Um grande erro é deixar ele exposto sem fazer essa higienização. A limpeza vai depender do tipo de material, mas de modo geral, um pano úmido já é suficiente para retirar o pó da cadeira.

Veja alguns outros exemplos de cadeiras e móveis legais para a sua área:

Cadeira de jardim de madeira

Os móveis para jardim em madeira são opções viáveis e muito buscadas. Eles podem ser feitos de madeira maciça ou ter madeira em detalhes, misturada com outros materiais, como o plástico ou o metal.

Cadeira de jardim de alumínio ou ferro batido

Para os adeptos à modernidade, os móveis metálicos podem ser a opção mais acertada.

Mais contemporâneos, esses móveis para jardim podem ser encontrados em diversos modelos, do reto ao arredondado, tornando-se versátil para quem tem preferência por móveis para jardim de metal.

Materiais Alternativos

Nem só de tradicional vive o jardim e, por isso, apresentamos outras alternativas de móveis para jardim.

Há o plástico, que não se deteriora com facilidade e tem a durabilidade grande; fibras trançadas, sejam elas sintéticas ou naturais; e até mesmo colocar a mão na massa e fazer móveis com blocos de concreto, pallets e outros materiais que não custam muito, mas dão um efeito moderno e atual para o jardim.

Confira outros posts sobre decoração no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário