Cama Iglu: soneca perfeita para o pet

Compartilhar:


cachorro deitado na cama iglu

Assim como nós, humanos, os animais também precisam dormir bem para evitar problemas de saúde. Para que isso ocorra, as camas são fundamentais. E um modelo que é bem aceito para a maioria dos cães e gatos é a cama iglu.

Ela é ideal para cães e gatos que gostam de dormir escondidos ou enroladinhos. Como o nome sugere, esse modelo de caminha é mais fechado.

A cama iglu é ótima para cachorros que moram em regiões mais frias, já que concentra calor em sua parte interna. Para que o bichinho não se sinta desconfortável, é bom evitar o uso desse produto em dias mais quentes.

Cama iglu para o sono dos pets

Tutores sempre têm histórias interessantes sobre como seus amigos de quatro patas dormem. Cães viram de barriga para o ar, roncam e, na maioria das vezes, estão sempre alertas, prontos para responder a um chamado.

Já os gatos passam boa parte da vida na soneca. Por isso, a escolha da caminha é fundamental para que nossos amigos tenham uma vida longa e feliz.

Tipos de cama iglu

Cama iglu

Só de cama iglu há vários tipos e modelos.

Há um modelo ideal para cães e gatos que gostam de dormir encolhidos. Ela é feita com espuma de alta qualidade para que fique bem armada, podendo ser usada como toca em dias frios e que vira cama nos dias quentes.

Ela é feita com tecido 100% impermeável, não permitindo a penetração de líquidos, como xixi ou água no interior da cama.

Isso faz com que a cama do seu pet permaneça nova por muito mais tempo. Há modelos que acompanham almofada feita com fibra desfiada siliconada para ficar ainda mais fofinho e proteger dos fungos e bactérias.

Outro tipo comum de cama iglu é a que é feita de plástico, em material reforçado e muito resistente. Quando fechada, elas contam com uma entrada de ar para deixar o cachorro ou o gato felizes e respirando bem.

Elas são muito práticas de serem montadas, não precisando de parafusos. Isso as torna fáceis de se limpar e guardar.

Tecido e materiais

A cama para cachorro deve ser escolhida com cuidado, para ser boa para a decoração e principalmente para o pet.

A manutenção é muito importante no que diz respeito a qualquer objeto com tecido. E, no caso da cama para cachorro ou gato, isso não é diferente. Para facilitar a manutenção, evitando que a caminha fique com cheiro ruim, existem várias possibilidades:

A mais prática de todas é usar uma caminha impermeável, que pode ser limpa apenas com um pano úmido. Assim, ela pode ser higienizada mais vezes, além de absorver menos a sujeira.

Alguns exemplos são as caminhas de tecido sintético que imita couro ou de nylon. Outra opção é deixar uma mantinha sobre a cama, e lavar frequentemente essa manta. 

Confira outros posts que podem te interessar:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário