Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Caminha para cachorro: qual a importância e como escolher a melhor opção

Por Cobasi   Tempo de leitura: 7 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro deitado na caminha
Caminhas, almofadas, tocas, colchonetes? Descubra qual o modelo ideal para o seu cachorro.

A caminha para cachorro é um dos itens indispensáveis para o conforto do seu pet. Então, se é essencial para animais de estimação, você encontra na Cobasi. Para garantir uma boa noite – tarde ou manhã – de sono, como também aquele espaço que seu amigo vai amar, separamos algumas informações e dicas de quais são os melhores tipos de cama para cachorro.

Existem diversos tipos de modelos, tamanho e cores, que às vezes pode ser difícil escolher qual é o melhor. Porém, não se preocupe, esse guia é completo para você acertar em cheio na hora de escolher o melhor lugar para o seu cachorro dormir.

Caminha para cachorro: a importância de ter um cantinho próprio

Por que comprar uma caminha? Nos dias de hoje, os nossos amigos caninos fazem parte da família e compartilham o mesmo espaço da casa conosco. Você já deve ter notado que onde um membro da família está, seu amigo peludo estará junto. Isso porque o cão ainda carrega seu comportamento de matilha, exatamente como o seu ancestral canídeo: o lobo.

Com isso, os membros da alcateia de lobos estão sempre juntos para comer e, claro, dormir. Como o descanso é uma atividade importante de ser feita com a sua família, nada mais justo que investir na caminha perfeita para seu cãozinho.

Caminha para cachorro: hábitos e comportamentos dos cães

Cães possuem hábitos diurnos e, por isso, eles descansam no mesmo período que a maioria de nós humanos: durante a noite. Além do sono da noite, os cães apreciam longos cochilos durante o dia para repor as energias.

cachorro deitado no sofá
Cães que gostam de deitar esticados preferem almofadas, colchonetes e caminhas

Deixe sempre uma caminha para cachorro na sala ou no cômodo em que a família se reúne. O cãozinho poderá ficar sempre por perto e, muitas vezes, isso evita que ele suba no sofá e em poltronas. No entanto, para seu cachorro usar a caminha, é importante escolher um modelo adequado para ele. Conheça as variedades e como escolher a cama ideal!

Caminha para cachorro: como escolhe a melhor opção

O primeiro passo para escolher a melhor caminha para cachorro é observar seus hábitos, comportamentos e características. Por exemplo, cães que gostam de dormir esticados precisam de caminhas mais confortáveis e espaçosas, como as almofadas para cachorro.

Qual melhor caminha para cachorro: aberta ou fechada?

Para animais que adoram se esconder em cantinhos, podem ficar mais confortáveis e protegidos em tocas e estilo iglu, que são as versões de caminha fechada. Inclusive, são alternativas para os cachorros idosos que sentem mais frio.

Já para os cachorros que preferem dormir no chão, as opções mais indicadas são os tapetes ou colchonetes. Uma das explicações é porque algumas raças sentem muito calor, então o contato mais próximo ao chão consegue minimizar esse efeito. Então, lembre-se que uma boa escolha de camas para cachorros passa por uma análise e considerações sobre as características físicas do animal.

Resumimos um pouco sobre a cama aberta ou fechada e outras versões, porém destacamos o papel dos tutores que devem conhecer as características do animal de estimação para definir a melhor opção. Mas, não para por aí. Continue a leitura que detalhamos mais sobre os tipos de cama para cachorro.

Colchonetes e tapetes para cachorro

Os colchões e colchonetes são ótimos para cães que gostam de dormir diretamente no chão. Mais durinhos, eles também costumam ser mais frescos. A opção costuma ser apreciada por cães muito peludos ou em locais muito quentes. 

Ainda mais finos, os tapetes podem ser usados como segunda cama e deixados em outros cômodos da casa para direcionar a atenção do animal e, claro, oferecer mais conforto. Mas, como saber se meu cachorro vai gostar de um colchonete? Observe o comportamento dele. Frequentemente ele deita no chão e até prefere não subir no sofá ou na própria caminha? Esse modelo pode ser o ideal!

Tocas e cabanas para cachorro

Cachorro dentro da caminha toca
As tocas são perfeitas para cães que gostam de dormir enroladinhos

Enquanto uns sentem muito calor e gostam de dormir esparramados, outros preferem uma caminha com cobertura. As tocas e cabanas tem o melhor tecido para caminha de cachorro e estão disponíveis em diversos modelos para ser aquele cantinho que acolhe o pet.

As tocas lembram os esconderijos dos animais na natureza e, por isso, fazem com que seu cãozinho sinta-se protegido. Um comportamento comum é o animal guardar seus brinquedos e ossinhos dentro da casinha para mantê-los livres de predadores ou mesmo de qualquer visita. Se o seu amigo gosta de dormir coberto ou costuma se esconder, essa caminhada vai agradá-lo.

Camas e almofadas

Dentre os tipos de cama para cachorro, as camas e as almofadas são dois modelos muito confortáveis. Com enchimento farto, macios e perfeitos para cães que apreciam cochilos no sofá.

No entanto, as almofadas são as preferidas de cães que gostam de um espaço aconchegante. Já as caminhas possuem as laterais mais elevadas, limitando o espaço disponível para o animalzinho. É claro que isso não é um problema.

Na verdade, isso as tornam as caminhas para cachorro preferidas para cães que preferem dormir enroladinhos ou com a cabeça apoiada nas laterais. Já descobriu qual o modelo para seu pet?

Qual o tamanho ideal de caminha para meu cachorro?

Agora que você já sabe mais sobre quais os modelos ideal para seu cãozinho, chegou a hora de decidir qual o tamanho mais adequado. Assista o vídeo e tire todas as suas dúvidas:

Caminha para cachorro: tecidos e materiais

Além de escolher o modelo da caminha para cachorro, você também encontra uma grande variedade de materiais. Os tecidos mais leves, são ótimos para cães que sentem muito calor. Aqueles mais grossos são indicados para locais mais frios e para pets que não curtem temperaturas mais baixas, inclusive é a melhor alternativa de camas para cachorros destruidores, pois são mais resistentes.

Muitos tutores optam pelos tecidos impermeáveis, pois são práticos e podem ser limpos com pano úmido em caso de urina ou sujeira. Já que estamos falando em higienização.

Caminha para cachorro: higiene e manutenção

A limpeza e a manutenção periódica são muito importantes para manter sua caminha sempre nova e seu animal saudável. Lave o item sempre que achar necessário para evitar parasitas e alergias no seu cãozinho, além de odores desagradáveis.

A higienização começa com a retirada dos pelos acumulados com a ajuda de um aspirador de pó. Logo após, retire a capa e deixe a caminha para cachorro de molho com desinfetante pet por alguns minutos. Em seguida, lave com sabão neutro e enxágue completamente.

Nunca guarde a caminha antes de estar completamente seca. É indicado que o item seja pendurado ao sol para secar totalmente e evitar odores desagradáveis. Aproveite a visita no Blog e saiba como higienizar a preservar os pertences dos pets.

Qual o melhor lugar para o cachorro dormir?

A escolha do local onde será colocada a cama para cachorro é o grande segredo para que seu amigo aceite o novo item. Quanto mais próximo do tutor, o cão se sentirá mais seguro e confortável. Se você optar por não permitir o acesso do animal ao quarto, providencie uma peça de roupa usada sua e deixe com o cãozinho. Assim ele se sentirá mais seguro e dormirá melhor na sua nova caminha.

pet dormindo

Caso o animal não se adapte ao local que você escolheu para a caminha, teste outros pontos da sala. Para reforçar positivamente a novidades, ofereça petiscos sempre que ele deitar na caminha.

Gostou de saber mais sobre caminha para cachorro? Aqui na Cobasi você encontra uma ampla variedade de opções – para cães pequenos, médios, grandes – de todos os modelos e formatos. Aproveite nossas promoções e garanta um lugarzinho especial para o seu pet.

Ainda tem dúvidas sobre qual a melhor caminha para cachorro? Deixe um comentário.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Maria Antonia 🌺 disse:

    Amei ajudou muito

  2. Luciana Oliveira disse:

    Amei muito.

  3. Ana Fernandes disse:

    Aprendi muito com a Cobasi, obrigada vocês são maravilhosos 👏👏👏👏🐕🐈🐩

Deixe o seu comentário