Já sabe tudo que uma clínica de cachorro oferece?

Compartilhar:


Veterinário segurando pet
o que uma clínica de cachorro pode fazer pelo seu pet

Não sabe muito bem para que serve uma clínica de cachorro? Nós te explicamos. Primeiramente, é preciso entender que esses locais têm o objetivo de oferecer aos pets todos os atendimentos necessários para eles estarem sempre saudáveis.

Ou seja, assim como as clínicas voltadas para os humanos, o objetivo aqui é manter o nosso amigão sempre bem. Assim como servir como um espaço voltado para a saúde, onde os exames são realizados, as medicações receitadas e os tratamentos realizados. Quer saber um pouco mais do trabalho de uma clínica de cachorro? Vamos lá! 

SPet: uma referência em clínica de cachorro

A SPet, por exemplo, é parceira da Cobasi e referência quando o tema é clínica veterinária para cachorro. Isso porque, além da grande experiência no atendimento, ela ainda possui equipamentos de última geração. Bem como um espaço totalmente preparado para garantir o melhor aos seus pacientes, por exemplo:

  • Consultórios;
  • Centro Cirúrgicos;
  • Sala de recuperação;
  • Anestesia inalatória. 

Além disso, a SPet conta com um time de profissionais diversificado, todos preparados para oferecer um atendimento especializados aos pets. Então, entre os colaboradores estão médicos veterinários registrados no conselho de medicina veterinária. Além de especialistas nas áreas de:

  • Ortopedia;
  • Dermatologia;
  • Oftalmologia.

Isso tanto para cachorros como para animais silvestres. Vale considerar que, além de atuar com hora marcada, a clínica também está preparada para atuar com possíveis emergências. 

O que é uma check-up e o que a clínica de cachorro avalia

Um dos principais serviços buscados em uma clínica de cachorro é o check-up. Isso porque são muitas vantagens que esse cuidado antecipado traz aos animais. Para quem não sabe, o check-up é uma consulta realizada de forma agendada, sem que o animal esteja com alguma doença. Afinal, aqui a missão é evitar qualquer doença.

O check-up nos ajuda a compreender a situação do nosso animal antes de qualquer doença. Isso porque, sabemos que descobrir qualquer problema logo no início, o tratamento é mais rápido e eficaz. Entre os exames realizados em uma clínica para cachorro, estão:

  • Hemograma;
  • Função Hepática
  • Vermífugo;
  • Exame de urina;
  • Exame de fezes;
  • Ultrassonografia abdominal;
  • Eletrocardiograma;

E entre outros. , é também nessa clínica que está o profissional preparado por indicar os cuidados necessários caso uma doença seja encontrada. Isto é, os medicamentos, até a alimentação e demais ações para tratamento.

Filhote em atendimento
A Clínica é um local de cuidado!

Banho e tosa também é na clínica

Primeiramente, se engana quem acredita que na clínica de cachorro SPet é um local só para vacinas e tratamentos. Afinal, lá também é um ótimo espaço para o dia de limpeza do pet. 

As clínicas também possuem um time de profissionais de banhistas e tosadores. Dessa maneira, eles estão preparados para oferecer o melhor cuidados aos cães e gatos, independente do seu comportamento. Sempre mantendo os pets seguros e à vontade para a hora do banho.

O espaço do banho e tosa na SPet foi desenvolvido para que os tutores possam acompanhar os seus animais em tempo integral durante o banho. Além disso, a clínica usa todos os itens de higiene utilizados durante o banho do seu pet são produtos de alta qualidade, que asseguram segurança, conforto e exclusividade ao seu pet. 

E vacinação também?

Sim! A vacinação também é um serviço realizado em clínicas de animais. Afinal, esse também é um trabalho destinado ao bem-estar do animal, certo? Então, se o seu objetivo é garantir que seu pet esteja sempre com a vacinação em dia, já para a clínica de saúde para cachorro.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário