Cobertor para cachorro

1 de abril de 2021

Cachorros
Cobertor para cachorro

O cobertor para cachorro, que também pode ser chamado de manta, é um acessório muito versátil e que pode ser utilizado em diversas situações, com cães de todas as raças, portes e idades.

A manta para cachorro, inclusive, é um dos primeiros itens que os tutores costumam escolher quando recebem um novo cão em casa. Além de aquecer, a manta também pode servir para trazer conforto e segurança para o animal. Vem com a gente saber mais sobre o assunto nesse artigo que preparamos para você.

Cobertor para cachorro: muito mais do que uma fonte de calor

Cobertor para cachorro: muito mais do que uma fonte de calor

É claro que quando falamos em cobertor, a primeira coisa que vem à cabeça é proteger nossos queridos amigos peludos do frio. Uma manta para cachorro bem quentinha pode fazer muita diferença na proteção aos nossos cãezinhos, especialmente nas cidades mais geladas, onde a temperatura costuma cair bastante durante a noite.

Mas o cobertor para cachorro não é utilizado apenas para oferecer calor ao cãozinho: ele também traz sensação de conforto e aconchego. É muito comum que as fêmeas grávidas ou que tiveram seus filhotes recentemente se aninhem em um cobertor para cachorro junto com sua cria, para que todos fiquem bem próximos e protegidos.

Quem já recebeu um filhotinho de cachorro em casa, especialmente os mais novinhos, sabe os “milagres” que uma manta para cachorro pode fazer para acalmar o peludinho nas primeiras noites dormindo longe da mãe e dos irmãozinhos.

No caso dos cachorros em recuperação, seja por uma cirurgia, por terem sido resgatados, ou por terem passado por algum problema de saúde, o cobertor funciona quase como o colo do tutor: é quente, fofinho, e cheio de amor.

Onde colocar o cobertor para cachorro

A manta para cachorro pode ser colocada em vários locais da casa, se você quiser que o seu cachorro possa deitar e descansar em mais de um cômodo. Se o objetivo for indicar para o cachorro que você prefere que ele durma apenas em um determinado cantinho, destinado a ele, o cobertor pode auxiliar nessa tarefa. Por ter o cheiro do cachorro, é uma mensagem muito clara para o cão de que ali ele pode deitar e repousar.

O cobertor pode ser usado para forrar camas, colchonetes e casas para cachorro, ou pode ser colocado diretamente no chão. Só tome cuidado para que não seja um local escorregadio, para evitar que o animal se machuque.

Materiais do cobertor para cachorro

Materiais do cobertor para cachorro

O material de que é feito o cobertor para cachorro também deve ser levado em consideração. Tecidos de fibra natural são mais recomendados por apresentarem menor risco de provocar alergia no cachorro.

Avaliar as circunstâncias em que será feito o uso da manta para cachorro também é muito importante. Não coloque um cobertor de lã para o seu cachorro deitar se estiver fazendo um sol de 40 ºC na sua cidade. Existem modelos de cobertor que são bem fininhos e delicados, e servem muito mais para dar segurança e aconchego ao cão do que aquecer propriamente dito. No mais, basta escolher o tamanho adequado e a estampa que mais combina com o seu amigo peludo!

Confira mais alguns artigos selecionados para você: