Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cocker Spaniel: aprenda mais sobre essa raça super querida

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cocker spaniel

Olhar manso, pelo macio e orelhas grandes e caídas. Você já sabe de quem estamos falando né? O Cocker Spaniel é uma espécie de cachorro muito querida e indicada como animal de estimação. Sabe o motivo disso? Nós vamos te contar! 

O cocker spaniel é uma raça de estrelas

Com certeza você já deve ter visto aquela cena clássica de um filme da Disney onde dois cães dividem o mesmo fio de espaguete até se beijarem. Pois é, no filme “A Dama e o Vagabundo”, a Lady, a cadela principal é uma charmosa Cocker Spaniel, que além de doce, é corajosa, apaixonante e bastante inteligente – que são exatamente as características dessa raça. 

O Ccker Spaniel, portanto, é uma raça de cães bastante inteligentes, enérgicos e carinhosos. Na mesma medida que adoram brincar e gastar a energia, eles gostam de momentos com a família e, claro, de um bom carinho nas suas longas orelhas peludas. Tanto que essa é uma raça reconhecida por conta da sua fidelidade ao tutor e também ao seu instinto de caça, uma vez que é a menor categoria de cães esportivos.

Eles são muito dóceis e grandes companheiros tanto de crianças como também de outros pets. Afinal, não possuem o instinto de dono do espaço. 

Como é a rotina com um Cocker?

Tendo o porte número oito e a estimativa de vida aproximadamente de 14 anos, essa raça é composta por animais fieis e animados. Por este motivo, a rotina com eles tende a ser tranquila e duradoura. É importante, porém, pensar em maneiras de gastar a energia desse pet, por isso, invista sempre em brincadeiras, passeios e brinquedinhos que os mantenham entretido e em atividade. 

Preguiça não é uma palavra que define os Cockers, eles estão sempre dispostos e, por isso, conseguem manter os seus membros inferiores com uma boa musculatura. Dessa maneira, eles chegam a pesar em média 13 quilos. Ou seja, é preciso estar forte para dar um colo longo para o seu pet. 

Além disso, a raça também é conhecida graças a sua rapidez em atender comandos e a seu temperamento dócil, além de características como:

  • Amáveis com crianças;
  • Se adaptam bem a outros animais;
  • Precisam de bastante atenção;
  • Gostam de latir;
  • Se adaptam a apartamentos e casas pequenas;
  • Não perdem muito pelo.

Quais os cuidados que os tutores devem ter?

cocker spaniel

Além dos cuidados naturais que qualquer pet precisa, o cocker spaniel é uma raça que tem algumas particularidades que precisam ser observadas pelos tutores. Por exemplo, as suas grandes orelhas exigem maior frequência em relação à higienização. Afinal, doenças como otite são comuns na raça e causam muita dor e incomodo aos pets. 

Lembre-se que eles são caçadores e enérgicos, por isso, sempre garanta a sua rotina de caminhadas. Elas são indispensáveis tanto para a saúde do animal como também para que ele não se mostre irritado ou ainda deposite a sua energia bagunçando a casa. Ofereça ao seu pet rações de qualidade e ainda prepare para ele um canto especial na casa, com um comedouro  e uma cama confortável e, claro, brinquedos.

Gostou desse post? Leia mais sobre outros pets em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário