Por que o comedouro elevado para gato é uma boa opção?

Compartilhar:


comedouro elevado para gatos

A maneira como seu pet come é um importante fator a ser analisado para o bem-estar do animal. Isso porque o felino utiliza o comedouro diversas vezes ao dia durante anos. Mas você conhece o comedouro elevado para gatos?

Vale a pena dedicar alguns minutos para entender por que o comedouro elevado para gato é uma boa opção para seu amigo de quatro patas. O acessório é um pouco mais alto que os comedouros convencionais. Isso colabora para que o animal de estimação se alimente de uma forma adequada.

Benefícios do comedouro elevado para gatos

O acessório traz mais conforto ao animal e evita problemas de saúde futuros. Quando o pet come abaixado, a posição pode comprimir seu estômago. Isso é prejudicial para as articulações e colunas, causando muito incômodo.

Outra questão a se pensar é que muitas vezes a cabeça do pet fica mais baixa que a barriga ao utilizar o comedouro no chão. Assim, o esôfago direciona-se para baixo, ocasionando refluxo e vômito.

Por isso, o comedouro elevado para gatos diminui o risco de o animal de estimação engasgar. Além disso, possibilita que as estruturas anatômicas do gato fiquem na posição correta. Essas questões são ainda mais importantes para o felino que já apresenta problemas de saúde.

Modelo mais adequado para seu gato

Existem vários produtos, porém alguns modelos são mais adequados para os animais. Para saber o ideal para o seu gato, há alguns critérios que devem ser avaliados. É o caso do material utilizado para a fabricação do comedouro alto para gatos.

Recomenda-se que sejam utilizados produtos fabricados especialmente para os animais de estimação. Desenvolvidos por profissionais especializados, os itens não contêm substâncias tóxicas para o felino.

Dê preferência ao comedouro elevado para gato que possui uma base pesada. Assim, evita-se que o objeto vire e ocorra acidentes na hora da refeição do seu pet.

Também é importante observar se o design do comedouro facilita a limpeza do objeto para que não fiquem restos de alimentos presos em algum lugar. Essa característica garante a higiene do utensílio de forma prática

Outro fator que deve ser considerado é a profundidade. Um comedouro muito fundo pode exigir um esforço do felino. Nesses casos, ele pode atritar o bigode para se alimentar. Por isso, prefira aqueles mais rasos.

Sobre dimensões, o comedouro elevado para gato ideal é aquele com altura no cotovelo do animal. Logo, você deve considerar o tamanho do seu pet na hora de comprar o acessório.

Por fim, pense nas particularidades do seu bichinho. Você é a pessoa que melhor conhece as suas necessidades e personalidade.

Quando o comedouro é essencial?

O comedouro elevado para gatos proporciona bem-estar e saúde para todos os felinos. No entanto, alguns gatos têm mais benefícios devido às condições especiais de saúde ou aspectos físicos.

É o caso dos felinos de raças maiores, como o Ragdoll, os Persas que fazem parte das raças braquicefálicas, pets com dificuldade de locomoção e gatos idosos. Também se beneficiam os felinos com artrite, problemas renais, refluxo, megaesôfago e problemas na coluna.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário