Como escolher o comedouro para gatos

Compartilhar:


Comedouro para gatos verde
Reproachful look of a cat near green feeding trough

Se tem um item que todo tutor precisa escolher com cuidado é o comedouro para gatos. Esses são pets exigentes e o potinho e comida deles precisa ser o ideal para que o gato não rejeite o alimento. Nós vamos dar todas as dicas para você fazer a escolha certa.

Vamos começar conhecendo os tipos de comedouros?

Potinho convencional

O comedouro para gatos convencional é o famoso “potinho de comida”. Ele é aceito pela maioria dos gatos. O cuidado aqui é em relação ao tamanho, que deve comportar uma refeição inteira do pet. Além disso, o potinho para gatos deve ter o formato côncavo para proporcionar mais conforto ao pet na hora da alimentação. Esse modelo é anatomicamente planejado para que os bigodes não toquem nas laterais e gato evite o uso.

Nós falamos que eles eram exigentes!

Além do formato, existe uma variedade de materiais e agora vamos explicar sobre cada um deles. Os comedouros de plástico são muito escolhidos, pois possuem diversas cores e formatos. O preço dele também costuma ser mais baixo do que os outros modelos. A atenção é para o tempo de uso e a conservação. O plástico é um material que pode ter fissuras facilmente e isso colabora para o desenvolvimento de bactérias que podem causar danos ao seu pet. Por isso, troque-o com frequência.

Os materiais como cerâmica, louça e inox, por sua vez, são mais resistentes e duráveis. Podendo ser substituídos após períodos mais longos, como anos.

Comedouro elevado para gatos

Um modelo que está fazendo o maior sucesso é o comedouro elevado para gatos. Esse potinho é mais ergonômico e, por isso, proporciona mais saúde aos pets. Ao se alimentar com o comedouro alto para gatos, o pet não precisa se abaixar e sua digestão é melhor, evitando refluxos e vômito.

Essas versões também estão disponíveis em diversos materiais e podem ter bases feitas de várias formas. A dica é escolher um modelo que combine com a decoração da sua!

Mas, qual altura ideal para comedouro de gatos? Escolha um comedouro para gatos elevado que tenha a altura das patas do animal, isso dá aproximadamente 10 centímetros, que é a medida padrão dos felinos domésticos.

Comedouro automático para gatos

O comedouro automático para gatos é um modelo que proporciona muita praticidade e é ideal para tutores que passam muito tempo fora. Ele possui um compartimento em que a ração fica armazenada e não fica murcha e sem sabor – dois fatores que fazem os gatos rejeitarem o alimento.

Qual o comedouro ideal para gatos?

São tantos modelos que ficou difícil de escolher? A melhor dica para escolher o comedouro para gatos, é testar qual o seu pet se adapta melhor. Já mencionamos, mas vamos repetir: gatos são exigentes.

Uma dica para testar se seu pet vai gostar do comedouro elevado antes de comprar o seu, é colocar o potinho dele sobre uma pilha de livros. Dê alguns dias para ele se adaptar e, se der tudo certo, é só acessar o site ou o aplicativo da Cobasi e fazer as suas compras!

Gostou do conteúdo? Veja mais dicas sobre gatos:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário