Como fazer comedouro para cachorro

Compartilhar:


Existem ocasiões nas quais você precisará se ausentar por algum momento e que seu cachorro precisará se alimentar, certo? Sabemos que quem possui um pet precisa oferecer alimentos e acessórios de qualidade para o bem-estar dele. Dentro desse cenário, é fundamental contar com objetos básicos. Se você não está podendo gastar no momento, que tal saber como fazer comedouro para cachorro?

Apesar de parecer difícil, criar este tipo de artefato não requer muita habilidade. É preciso, evidentemente, ter cuidado na hora do manuseio dos materiais para não se machucar, mas, com uma garrafa PET, já é possível criar um comedouro estilizado. 

Lembre-se que esse objetivo é importante para que seu pet se alimente sem que você precise ficar indo lá repor alimento todas as vezes. Ficou interessado em como fazer um comedouro para cachorro caseiro? Então, continue a leitura deste artigo para saber mais. Vamos nessa?

Saiba como fazer comedouro para cachorro

Para você produzir o próprio comedouro, é importante contar com duas garrafas PET, de forma retangular, para que o comedouro não vire. Procuro não utilizar garrafas PET que foram originadas por produtos de limpeza. Isso porque pode ficar algum resquício do produto e acabar prejudicando o animal.

Agora, se não tiver opção, certifique-se de lavar bem para que não fiquem restos de produto na embalagem. Assim, você não coloca o animal em risco.

Feito isso, recorte a parte de cima de uma das garrafas PET. Tente não deixar nenhuma ponta para que não machuque o cachorro. Marque o tamanho da parte cortada na outra garrafa e faça um corte, de modo que as duas se encaixem. 

Este é o momento de realizar outra abertura na parte da frente da garrafa, onde o animal irá pegar a ração. Deixe um espaço que fique confortável para o cachorro ou gato comerem, ou menor, para restringir o acesso, caso o seu bichinho seja muito comilão.

Coloque a ração, encaixe e vire. Fácil, fácil. Conforme o animal vai comendo, a ração será disposta no comedouro. É assim que você aprende a como fazer comedouro para cachorro com galão de água.

Cuidado!

Agora que você já sabe como fazer um comedouro para o pet, é importante entender que ele serve para quando você se ausenta, tem costume de esquecer ou se seu cachorro sabe a quantidade certa para comer. De outra forma, você poderá criar um animal obeso…

Gostou da dica sobre como fazer comedouro para cachorro? Que tal conferir outros artigos publicados pelo blog da Cobasi?

Fantasia para cachorro: escolha a que mais combina com seu animal de estimação

Cachorro tem dente de leite? Saiba os cuidados que você deve ter com o filhote

Qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo?

Dicas de nomes para cachorros vira lata

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário