Quer saber tudo sobre como treinar o seu gato?

Compartilhar:


Gato mostrando língua
Já sabe como começar o treinamento?

Uma dificuldade que tutores de gato enfrentam pode ser mais comum do que se pode imaginar. Isso porque, o número de pessoas que deseja saber como treinar o seu gato é muito grande.

Seu gato anda bagunçando a casa e você quer dar um basta nisso? Quer colocar a sua casa em ordem, com os objetos em seu devido lugar e sem que o seu sofá seja danificado? Quer ensinar o seu gato onde ele deve fazer as necessidades dele?

Às vezes tudo isso até parece um plano impossível, não é mesmo? Mas existem métodos que ensinam como treinar o seu gato. Se interessou? Continue a leitura e resolva o seu problema!

Motivos para você adestrar o seu gato

Em primeiro lugar, embora buscar informações sobre como treinar o seu gato pareça difícil, é importante dizer que tanto você quanto o seu bichinho saem com a relação fortalecida depois desse passo. No final das contas, o tutor e o pet se divertem muito e acabam conhecendo melhor um ao outro.

Enfrentar as dificuldade de como adestrar um gato já está se tornando mais leve, não é mesmo? Acompanhe a seguir dicas preciosas sobre como adestrar gatos.

Dicas sobre como adestrar um gato

Entender que o seu pet não vai aprender tudo do dia para a noite é ponto-chave para você não desistir de saber como treinar o seu gato. Por essa razão, é de fundamental importância realizar repetidamente certos gestos e comandos que simbolizam ordem.

Além disso, manter a calma é essencial, por isso não pule etapas e busque realizar um comando de cada vez.

Mais sugestões de como treinar o seu gato

Como nas relações humanas, tudo começa com uma boa dose de carinho, amor e boa vontade. Conheça dicas para você saber como adestrar gatos:

  • Conhecer o seu bichinho é a alma do negócio – o que o seu pet gosta de comer? O que o motiva? Guarde essa informação com você;
  • Quer fazê-lo sentar?  Pegue o petisco que ele mais gosta, ponha próximo ao seu focinho e levante a mão por cima da cabeça do seu pet. Ele pode pular ou permanecer sentado; caso ele pule, recomece tudo de novo até ele se sentar; 
  • Recompensar o seu pet com guloseimas e brincadeiras após ele fazer algo da maneira como você quer o incentiva a manter esse comportamento, já que ele associa determinada atitude a algo positivo.

Além disso, fazer elogios ao seu animal de estimação acompanhados do seu nome reforçam para ele que aquele momento lhe traz benefícios.

Gatinho com brinquedos
Brinquedos são ótimas opções para o treinamento

Ensinando onde fazer necessidades

Para que o convívio seja o mais harmonioso possível entre você e o seu animal de estimação, aprender como adestrar um gato a fazer necessidades no lugar certo é fundamental. No início pode parecer difícil, entretanto, o segredo é repetir até que ele entenda que ali é o lugar correto para as suas necessidades.

Por fim, especialistas apontam que estimular o seu pet com brinquedos específicos para gato pode ajudar muito no processo de adestramento.

Gostou do texto? Leia mais sobre o assunto no nosso blog!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário