Conheça a capa de chuva para cachorro

8 de fevereiro de 2021

Cachorros
Capa de chuva para cachorro

O Brasil é um país tropical, então é muito comum que as épocas de mais calor sejam acompanhadas também por chuvas. Nesses casos, é fundamental que você use uma capa de chuva para cachorro para que possam ser mantidas as rotinas de passeio e brincadeiras ao ar livre. 

Com as capas de chuva disponíveis na Cobasi, não tem tempo ruim! Vem com a gente conhecer.

Tipos de capa de chuva para cachorro

Tipos de capa de chuva para cachorro

As capas de chuva para cães podem ser feitas de diferentes materiais. As mais comuns são de plástico ou vinil, um tipo de plástico mais espesso e resistente. Existem alguns casacos para cachorro que tem uma espécie de cobertura impermeável, podendo ser utilizados como capas de chuva nas localidades em que as temperaturas são mais baixas.

Além do material, o modelo da capa de chuva para cachorro também pode variar. Algumas cobrem apenas o dorso do pet, deixando a cabeça de fora. Outras têm capuz e até buracos para encaixar as orelhinhas. Há modelos que tem uma espécie de “babado” em torno do pescoço do cachorro para facilitar o escoamento da água, o que pode ajudar bastante em caso de volumes maiores de chuva.

O importante é escolher um tamanho que seja adequado ao seu cachorro. A capa de chuva não pode ficar grande demais, ou poderá sair do lugar e deixar o cão molhado do mesmo jeito. Também não pode ser apertada, pois o conforto do seu amigo peludo precisa estar em primeiro lugar.

Se for comprar em uma de nossas mais de 100 lojas, conte com a ajuda dos nossos funcionários para identificar o tamanho mais adequado ao seu cão. Se a compra for pela internet, verifique as informações do fabricante do produto antes de finalizar sua compra. 

A importância dos passeios para a saúde do cachorro

A importância dos passeios para a saúde do cachorro

Um cachorro cansado é um cachorro feliz! Essa frase já nos dá uma dica muito boa da importância dos passeios para os cachorros. Além do exercício físico propriamente dito, que é fundamental para a qualidade de vida e longevidade do animal, os passeios ao ar livre ajudam na socialização do pet, que passa a ter contato com outras pessoas, além do tutor, outros animais e outros cenários, que são diferentes da sua própria casa.

Com a capa de chuva para cachorro, você poderá manter a rotina de passeios com o seu cão mesmo naqueles dias em que o tempo estiver fechado. Quando voltar para casa, faça cuidadosamente a remoção da capa de chuva para evitar que a parte molhada entre em contato com os pelos do cachorro.

Não deixe de limpar as patinhas do pet e de conferir, também, as orelhas e a cauda. Pode ser que essas partes do corpo do cachorro precisem da ajuda de um paninho para ficarem totalmente secas, evitando formação de mau cheiro ou provocando coceira.

Seu cachorro é seu melhor amigo! Com uma capa de chuva, você poderá retribuir esse carinho com os passeios de que ele tanto gosta, faça chuva ou faça sol. Boa diversão!

Gostou do artigo e quer continuar sua leitura? Confira esses outros assuntos que separamos para você: