5 dicas para decoração de garagem

5 de abril de 2021

Casa & Piscina
decoração de garagem

A garagem não precisa ser um lugar sujo ou bagunçado. Muito pelo contrário! É possível fazer uma decoração de garagem prática, funcional e, claro, bonita. Continue a leitura e saiba como decorar a garagem.

1. Cor ideal para decoração de garagem

Assim como os outros espaços a casa, a garagem também merece atenção especial na hora de decorar e a pintura é um ponto muito importante. O primeiro passo é escolher uma cor que combine com o seu estilo. Ela será o pano de fundo da sua decoração de garagem.

Todas as cores são permitidas, mas sugerimos evitar o preto nas paredes, pois escurecerá o ambiente, e o branco. A cor branca exigirá uma manutenção mais intensa, já que a garagem tem maior acúmulo de poeira,  além de ser o espaço usado para guardar o carro e outros itens de manutenção.

O cinza é uma excelente opção para quem quer manter a decoração clean. Se você quer algo mais marcante, pode apostar em tons quentes como laranja ou vermelho, por exemplo.

2. Móveis e decoração de garagem

Além de figurar nas paredes, a cor pode ser colocada em móveis ou elementos da decoração. Se você optar pelo preto, por exemplo, pode comprar prateleiras, armários e até itens menores como caixas e enfeites. Ao escolher uma cor específica e guiar a decoração de garagem por ela, você consegue dar leveza ao ambiente.

3. Organize todos os elementos

A organização é o segredo para a decoração de garagem. O espaço acaba recebendo itens que não usamos com frequência, eletrodomésticos parados, além de objetos de manutenção, como mangueira, itens de limpeza e ferramentas. Tem tudo para virar uma bagunça, não é mesmo?!

A resposta é não! Basta separar todos os elementos por categorias e usar os móveis e utensílios corretos para deixar a sua garagem organizada e bem decorada.

Invista em um armário fechado ou uma estante. Utilize caixas organizadoras para guardar todos os itens. Você pode optar por usar caixas coloridas, que ajudam a comportar a decoração, ou transparentes, para facilitar a visualização os objetos guardados.

Alguns objetos não precisam de caixas, existem suportes específicos para mangueiras e  vassouras, por exemplo.

3. Aproveite o espaço disponível

Importância do pH da água da piscina

Além de guardar o automóvel em segurança, a garagem de casa também pode ser usada para armazenar itens de manutenção da piscina, objetos que não são usados com frequência e ferramentas. No entanto, esse costuma ser um espaço pequeno e é necessário organizá-lo com eficiência.

Aproveite todo o espaço disponível na decoração da garagem. Isso inclui o teto e as paredes! Coloque suportes no teto e prateleiras nas paredes para armazenar itens que não são pesados, mas volumosos.

4. Separe e coloque etiquetas

Já mencionamos aqui que a organização é fundamental. Por isso, recomendamos que o primeiro passo para fazer a decoração de garagem seja sempre arrumar os objetos. Para fazer isso, separe por setores e coloque etiquetas em tudo.

Os itens para manutenção do carro, por exemplo, devem ser colocados todos juntos. O mesmo vale para as ferramentas de manutenção da casa e restos de pisos, latas de tintas e outros materiais de construção. Aproveite e organize pregos, parafusos e outras miudezas. Quando você precisar e conseguir encontrar tudo com facilidade, notará o privilégio!

Separe, ainda, por prioridade de utilização. A árvore de Natal e as decorações temáticas podem ficar em locais altos, já que são usadas apenas uma vez ao ano. Já os insumos para plantas, vasos e ferramentas de jardinagem, pode ganhar um local de destaque, pois a manutenção da plantas é mais frequentes.

Gostou das dicas de decoração de garagem? Veja outros posts para cuidar do seu lar: