Decoração de varanda pequena: dicas práticas e econômicas

5 de abril de 2021

Casa & Piscina
Decoração de varanda pequena

A vida em apartamento transformou as varandas em verdadeiros refúgios outdoor. Local para plantas, relaxamento, divertimento, espaço para o pet… Tudo isso normalmente é feito em um espaço reduzido! Fazer a decoração de varanda pequeno pode ser um desafio, mas separamos algumas dicas que vão ajudar você a transformar esse espaço em um cantinho aconchegante e prático sem você gastar muito!

Continue a leitura e saiba como fazer a decoração de uma varanda pequena com economia e muito estilo!

O que colocar na decoração de varanda pequena?

O que você vai colocar na decoração de varanda pequena depende principalmente do que você imagina fazer nela. O primeiro passo para decorar uma varanda pequena é definir para qual fim ela será utilizada: receber amigos? Relaxar? Colocar as plantas? Espaço para o pet tomar sol?

Enquanto você pensa, separamos uma lista de categorias de produtos que são ótimas para colocar na varanda:

Apesar de normalmente a varanda ser protegida de chuva, sol e vento, uma tempestade mais forte pode danificar a decoração. Por isso, opte sempre por itens resistentes e de materiais impermeáveis.

Além disso, se seu pet tiver acesso ao ambiente, é importante colocar tela de proteção. Os gatos vão adorar observar a rua com segurança e os cães poderão curtir o espaço externo sem perigos!

Como deixar uma varanda pequena aconchegante?

Se o seu objetivo com a decoração de varanda pequena é deixar o espaço mais aconchegante, a escolha dos móveis é muito importante!

Meça o tamanho do espaço e, em um papel, desenhe as medidas. Dessa forma, ficará mais fácil visualizar se você tem espaço para um sofá ou apenas poltronas e bancos. Caso o espaço seja muito reduzido, você pode apostar em futons e até almofadas. Assim é possível relaxar e receber os amigos com conforto.

Flores e plantas colaboram para deixar qualquer local mais aconchegante. Você pode posiciona vasos e cachepôs no piso ou então colocar uma prateleira e verticalizar a decoração. Essa tática ajuda a aproveitar espaço pequenos.

Visite uma das nossas mais de 100 lojas e escolhas as plantas ideias para decorar a sua varanda pequena.

Como fazer a decoração de varanda pequena com pouco dinheiro?

Se além de um espaço lindo, você quer economizar na decoração de varanda pequena, separamos 5 dicas incríveis! Confira:

  • Aposte em vasos cheios de estilo e muitas plantas;
  • Use grama sintética ou um tapete para renovar o piso;
    Verticalize a decoração com quadros, vasos suspensos e enfeites nas paredes;
  • Faça uma horta! Além do aroma e da beleza das ervas, você ainda otimiza o espaço e tem temperos sempre frescos;
  • Escolha um móvel principal para investir e complete a decoração com itens menores.

Como organizar plantas em varanda pequena?

Além da decoração de varanda pequena, você também vai utilizar o espaço para organizar itens da casa? Podem ser materiais de jardinagem, itens de manutenção ou brinquedos e outras coisas do seu pet. Nesses casos, é importante tem um móvel ou caixas organizadoras.

Agora ficou fácil decorar a sua varanda pequena, não é mesmo? Gostou das dicas? Confira outras dicas de cuidados com a casa: