Decoração rose gold: conheça tudo dessa tendência

5 de abril de 2021

Casa & Piscina
Decoração Rose Gold

A decoração rose gold é uma tendência que veio para ficar! O nome dado aos móveis, itens decorativos e até roupas e acessórios, que possuem o tom que mistura dourado e rosa, é cada vez mais comum. Essa cor está em todos os lugares e tirou a referência infantil normalmente associada ao rosa, transformando-se em uma opção sofisticada. É uma tonalidade que mistura ousadia e delicadeza.

Qual é a cor rose gold?

Dourado e rosa? Rosa e dourado? A cor rose gold, na verdade, é um tom de rosa bem claro que possui o fundo metalizado se assemelhando muito ao dourado. A combinação é bastante parecida com o cobre, mas mais delicado e contemporâneo.

Combinando a decoração rose gold

Rose gold é uma cor elegante, mas pode sobrecarregar a decoração caso seja usada com certos tons. Dependendo da combinação de cores, a decoração pode parece exagerada. Por isso, existem algumas cores que caem muito bem com esse tom.

As cores cinza e branca são perfeitas para quem quer uma decoração rose gold mais discreta e sofisticada.

Como aplicar a cor na decoração?

Decoração de sala rose gold

O rose gold pode ser usado no papel de parede e em móveis e têxteis para decorações mais ousadas, mas se você quer adicionar essa tendência aos poucos, recomendamos o uso de acessórios e itens decorativos.

No caso da dessa décor para quarto ou para sala, usar quadros e enfeites é um excelente começo. Você pode colocar apenas um detalhe na cor da moda, ou fazer uma composição com diversos elementos em rose gold.

Na Cobasi, você encontra diversos aramados para decoração rose gold. O uso desses acessórios é uma ótima forma de aplicar a cor e, ainda, usar itens utilitários na sala, cozinha, banheiro, quartos e todos os cômodos que você desejar.

Decoração rose gold para banheiro

Uma alternativa para deixar a sua casa cheia de estilo é usar a decoração rose gold no banheiro substituindo os metais. Toalheiros, suportes e barras são alguns dos itens que você encontra no site.

Estilos de decoração

Uma cor versátil e cheia de estilo, o rose gold pode ser o toque faltava para a decoração da sua casa. Quando combinado com pedras, como mármore, a decoração rose gold fica extremamente sofisticada. Já se você quer dar um toque romântico, aposte na combinação de alguns elementos no tom metalizado ou ainda na composição com têxteis na cor rosa claro.

Para dar um toque contemporâneo, volte na dica das cores branca e cinza e, a invés de compor elementos rose gold, use apenas um item para fazer um ponto de cor. Combinar tons neutros, pode deixar a decoração mais refinada e mais moderna.

Independente de qual é o seu estilo, se você tem vontade de levar essa tendência para dentro do seu lar, nós sugerimos: aposte! Conte para nós nos comentários como ficou o resultado.

Quer mais dicas para tornar sua casa ainda mais bonita, confortável e prática? Confira os nossos posts: