Deixe sua casa mais bonita com arranjos de chão para sala

Compartilhar:


arranjos de chão para sala

Apostar em arranjos de chão para sala pode fazer toda a diferença na decoração. Além das opções para usar em cima de móveis, belos vasos de chão ou suportes para vasos dão vida ao ambiente.

Seja com flores naturais ou artificiais, o primeiro passo é escolher as suas favoritas. Para complementar a ambientação, também pense que tipo de folhagens você gostaria de ver na sua sala. Também vale apostar nelas como as protagonistas dos seus arranjos.

Aqui vamos te dar algumas dicas de decoração para arranjos de chão. Preparado?

Fazendo arranjos de chão para sala com o que você já tem

Sabe aqueles vasos que estão parados em casa? É possível dar uma cara nova para eles e um colocá-los em um cantinho da sua sala, que precisa de um toque especial. Uma boa opção é recorrer aos suportes mais altos.

Para dar um toque de tendência de decoração, use as versões com aramado. Além disso, se tiver um espaço mais amplo, você ainda pode colocar mais de um suporte, com tamanhos diferentes.

Começando do zero

As flores podem parecer as grandes estrelas dos arranjos. Mas, não se esqueça do poder de um belo vaso para a decoração. Primeiramente, pense no estilo, material e tamanho do vaso que vai decorar a sua casa.

Com isso decidido, é hora de escolher os arranjos e colocar a mão na massa! O mais indicado para esse tipo de peça decorativa são as flores artificiais. Assim, os vasos estarão sempre bonitos.

Fique de olho nas dicas

– Já existiu muito preconceito com flores artificiais, mas isso ficou no passado. Cada vez mais, o mercado está cheio de opções lindas, e muito parecidas com as naturais. Gaste um tempo para procurar e escolher as suas.

– Ao comprar as flores, escolha as com o caule mais longo. Dessa forma, você garante que terá mais liberdade para fazer as arrumações, cortando os excessos se for necessário. E não precisará se preocupar se são curtos demais para o vaso escolhido.

– Para escolher as flores e também os vasos, observe o restante da sua decoração. Veja se o que você está pensando combina com as cores e estilo do ambiente.

– Ao escolher vasos, flores e folhagens, não deixe de levar em consideração o tamanho do espaço em que eles ficarão. Se você tiver um espaço muito amplo, por exemplo, e a composição ficar pequena, os arranjos vão acabar “desaparecendo”.

– Por fim, se você for fã de plantas naturais, pode apostar em cactos grandes ou pequenas árvores para áreas internas, plantadas em vasos. O verde faz belos contrastes, principalmente, com materiais em madeira.

Colocando a mão na massa

Para fazer o seu arranjo, você também vai precisar de espuma específica para esse tipo de trabalho ou argila. Esse cuidado é fundamental para fixar flores e folhagens e garantir uma composição bonita.

Se você optar por vasos de vidro transparente, há outra boa opção para os galhos não ficarem “sambando”. E que ainda são um componente de decoração. Pedras de diferentes tamanhos e cascalhos compõem o ambiente e deixam a sua planta com um aspecto mais natural.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de decoração para a sua casa.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário