Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Close no pet: dicas incríveis de como tirar foto de cachorro

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como tirar foto de cachorro

Num mundo em que tudo é motivo para um flash, uma selfie e uma foto tipo tumblr, quem não quer mostrar seu pet em sua melhor versão nas redes sociais ou no “zap” da família? E quem tiver o segredo de como tirar foto de cachorro bem produzida ganha mais curtidas.

Só para esclarecer, fotos tumblr são aquelas que trazem um visual inspirador, estilo e poses muito bonitas. Mas como incluir seu pet nessa onda, se ele nem quer saber de ficar quieto?

Confira essas dicas e se anima para produzir um álbum completo com seu cão:

Dica 1: tenha o controle do cão

De nada adianta saber como tirar foto de cachorro, se você não tem o mínimo de controle sobre o seu pet. Por isso, comece com os comandos iniciais básicos para educá-lo: senta e deita.

Dica 2: tenha paciência

Mesmo que você tenha algum controle sobre o seu cão, nem sempre ele fará o que você espera. Por isso, os momentos mais espontâneos acabam sendo a melhor opção e podem te surpreender positivamente.

Dica 3: tenha um atrativo em mãos

Na hora de prender a atenção do seu cão, nada melhor que um petisco ou aquele brinquedo que ele ama. E mais: os cachorros costumam olhar para a câmera. Daí, você pode manter o atrativo na mão e garantir um ótimo close.

como tirar foto de cachorro

Dica 4: divirtam-se

Quanto mais divertida for essa sessão de fotos, melhores elas serão, mais animado seu companheiro estará e mais satisfeito você ficará. Brinque com ele, emita alguns sons… Assim, ele estará mais atento a você.

Dica 5: posicione a câmera na altura dos olhos do pet

O melhor ângulo para as fotos é agachar até a altura dos olhos do pet e ficar de igual pra igual. Além de deixá-lo mais confortável, você evitará aquelas fotos meio achatadas.

Dica 6: evite o flash

Prefira locais mais iluminados, para que você não precise usar o flash e acabar assustando o cão. A luz do dia é a melhor opção. Mas, se for de noite, garanta que todas as luzes estejam acesas.

Para os animais de pelagem escura, é necessário mais luz. E se forem animais de pelagem muito clara, só evite fotografá-lo com o sol direto.

Dia 7: identifique o melhor momento

Por mais que você tenha idealizado as poses certas, o resultado será surpreendente, fora do seu controle, e pode ser ainda melhor do que você esperava. Porque o que vale mesmo é identificar e registrar o jeito de cada um.

Fotos tipo tumblr

Depois dessas dicas, você ainda pode estar se perguntando: mas como garantir “a foto”?! Isso vai depender do que você considera como a melhor versão. Para fotos criativas, é possível produzir mais o ambiente e criar um cenário temático. Só evite fantasias e muitos objetos espalhados, porque tudo isso pode desviar muito a atenção do cão.

Se a ideia for ter mais detalhes, procure investir na edição das imagens. Assim, você poderá soltar mais a imaginação e compor um cenário mais completo. As possibilidades são infinitas! Divirta-se!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário