Dicas para cuidar bem da sua casa e jardim

Compartilhar:


Dicas para cuidar bem da sua casa e jardim

Existe algo de poético quando pensamos em casa e jardim, concorda? Alguma coisa que transmite paz, sossego e segurança. Mesmo para as pessoas que preferem viver em apartamentos, e que não se imaginam cuidando de um quintal e colocando as mãos na terra para plantar e cuidar de flores, por exemplo, é possível recriar essa atmosfera de conforto e aconchego investindo em pequenos detalhes na sua casa. E, o melhor: sem precisar gastar muito dinheiro com isso.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas para você deixar sua casa e jardim mais acolhedores e com a sua cara. Vem com a gente!

Casa e jardim precisam estar sempre bem cuidados

Sabemos que existem dias de chuva e preguiça e outros tantos em que simplesmente não estamos dispostos a cuidar da casa. E está tudo bem! Se você estabelecer uma rotina de cuidados com sua casa e jardim, não vai precisar fazer grandes esforços para mantê-los sempre em ordem.

Confira três dicas básicas a seguir para manter sua casa e jardim sempre organizados.

Usou? Então, guarde!

Uma vez que você tenha feito uma grande arrumação dos espaços da sua casa e jardim, procure colocar de volta, sempre no mesmo lugar, os objetos que você utilizou. Por exemplo: se você fez o plantio de diversas flores, limpe e guarde as ferramentas nos locais adequados quando terminar. Assim, estará tudo arrumadinho para o próximo uso, e você poderá desfrutar da beleza que é um jardim bem cuidado sem precisar fazer de conta que não está vendo toda a bagunça que ficou por perto dele.

Abra espaço

Uma das melhores maneiras de manter sua casa e jardim organizados consistem em não guardar objetos quebrados e sem uso, nem acumular coisas de que você não precisa mais.

Faça uma avaliação criteriosa dos seus pertences. Doe o que você não vai mais utilizar, descarte o que estiver quebrado e não puder ser consertado e organize o que de fato você vai manter. Pode ser até que você encontre alguns objetos de valor que possam ser vendidos, e outros tantos que são memórias afetivas que você não via há um bom tempo.

Faça da rotina uma amiga

Faça da rotina uma amiga

Ninguém precisa limpar a casa e jardim todos os dias, mas é bom criar uma rotina de cuidados semanais. Você pode optar por dedicar um único dia por semana para realizar todas as atividades de limpeza e organização do seu lar, ou fazer um pouquinho a cada dia. Quem escolhe é você! Apenas certifique-se de seguir o que você combinou consigo mesmo para evitar que as tarefas se acumulem.

Se dividir a responsabilidade da casa e jardim com outras pessoas, faça uma divisão justa de tarefas para que ninguém fique sobrecarregado. As crianças e os pets também podem ajudar, e essa pode ser uma boa oportunidade de conexão entre vocês. Experimente!

Crie cantinhos especiais na sua casa e jardim

Crie cantinhos especiais na sua casa e jardim

Você não precisa reformar sua casa e jardim inteiros, nem investir rios de dinheiro em móveis e objetos de decoração, para mudar a atmosfera dos ambientes. Se reparar bem, em cada cômodo existem boas oportunidades para conseguir criar cantinhos de aconchego.

Existem dois recursos que são bem acessíveis e capazes de transformar qualquer espaço na sua casa e jardim: as plantas e as fotos. Para escolher as plantas, observe o espaço disponível e estude as espécies pelas quais você se interessou para entender bem suas necessidades de luminosidade, rega, poda etc. Depois disso, escolha os vasos e o lugar onde elas serão instaladas. Cuide com carinho e as plantas vão te retribuir com muita beleza!

Para as fotos, você mesmo pode fazer pequenas molduras com um papel mais durinho e prender na parede. Que tal incluir desenhos feitos por você mesmo e sua família? Você pode criar uma galeria de arte personalizada, e essa é mais uma ótima oportunidade de contar com a participação das crianças e dos pets.

Coloque sua criatividade para funcionar. Temos certeza que o resultado será incrível!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário