Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Dog walker: saiba como ele é importante para a saúde do pet

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
dog wlaker caminhando com cães
Um dog walker é responsável por passear e cuidar dos pets na ausência dos tutores

Você sabe o que significa o termo dog walker? Venha com a gente e descubra o que significa essa palavra, o que um profissional dessa categoria faz e como ele pode ajudar no bem-estar o seu pet. Acompanhe!

O que é um dog walker?

O termo dog walker, em tradução livre do inglês, significa passeador de cachorro. O termo se refere a profissionais contratados para passear e brincar com cães durante a ausência de seus tutores.

O que faz um dog walker?

As funções de um dog walker vão muito além do que um breve passeio por parques e jardins com o seu animal de estimação.

Cabe ao profissional também zelar pelo bem-estar e segurança do animal enquanto ele estiver sob a sua guarda. Além disso, ele é treinado para ajudar o cão a socializar com outros animais e seres humanos durante o passeio.

Como ele ajuda no bem-estar do animal?

Passeios e a prática de atividades físicas são essenciais para saúde e o bem-estar dos cães, assim como uma alimentação balanceada e a interação com os tutores.

Entre os principais benefícios de um passeio para um cachorro estão: ajuda a controlar o peso e o metabolismo, além de ser ótimo para a manutenção da saúde das articulações e membros.

Outro ponto importante é que passeios estimulam a socialização do animal de estimação. Dessa maneira, ele aprenderá a conviver com seres humanos e outros pets no mesmo ambiente.

É nesse cenário que um especialista faz bem tanto para o animal de estimação quanto para o tutor.  

Devido à rotina, compromissos ou viagens, nem sempre os tutores dispõem de tempo para dar uma volta com o cão pela vizinhança. Por isso, a importância de um profissional especializado.

Esse profissional fica encarregado de levar o cachorro para passear em segurança com a coleira e auxiliar nos momentos de socialização nos momentos em que o tutor estiver ausente. 

Lembre-se: para garantir o bem-estar do animal, o recomendado é sair com o pet pelo menos duas vezes ao dia. Assim, ele poderá fazer suas necessidades e exercitar as patas.

Como encontrar um dog walker de confiança?

cachorro no parque com cuidador
Um dog walker precisa ter treinamento especializado para exercer a profissão

Uma das principais questões quando pensamos em dog walker é: como encontrar um profissional de confiança? Afinal, ele ficará responsável pelo animal em nossa ausência.

Nesse momento, o ideal é procurar sempre por empresas especializadas em oferecer esse tipo de serviço como, por exemplo, a Pet Anjo, uma empresa parceira da Cobasi.

O serviço de Dog Walker Pet Anjo conta com profissionais treinados e certificados para atender às necessidades do seu animal de estimação.

E não é só isso! Você poderá acompanhar os passeios do cão a qualquer hora. Pois, você poderá receber fotos e vídeos do seu animal de estimação.

Cada passeio realizado pelo profissional tem duração aproximada de 1 hora e conta com o Seguro Veterinário Emergencial Vip gratuito. O seguro oferece todo o suporte para o animal em caso de emergência.

Agora que você já sabe o que é um Dog Walker e a importância dele no bem-estar do seu pet, que tal conhecer os serviços que a Pet Anjo oferece?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário