Dog walker: Dicas para contratar um passeio educativo

Compartilhar:


Se você está pensando em contratar um dog walker para adicionar mais atividades físicas e saúde para o seu cachorro, não pode perder este guia completo sobre o passeio educativo.

Vamos conhecer mais sobre o profissional que promove mais qualidade de vida para os pets e ajuda tutores com rotinas agitadas?

O que é um dog walker?

O termo dog walker é usado na língua inglesa para chamar o passeador de cachorro. Esse é o profissional dedicado a passear com os cães, para fazer exercício, tirar do tédio, e dar aquela mãozinha para tutores que não têm tempo de sair com o pet.

Você sabia que passear é muito importante para o cachorro?

Ter uma rotina de caminhadas com seu amigo peludo é não só uma atividade prazerosa e saudável, mas necessária. O passeio é o momento de o seu pet fazer exercício físico, colaborando para a saúde, o emagrecimento e até a longevidade do animal.

Além dos benefícios para o corpo do animal, ao sair na rua o cachorro tem a oportunidade de sentir cheiros, ver outros animais e pessoas, e ainda vivenciar novas experiências. Sendo assim, tudo isso é muito importante para o bem-estar mental e físico do pet.

Para aqueles cães mais agitados, o passeio ainda ajuda no gasto de energia e mantém os móveis da sua casa a salvo.

Contudo, nem todo mundo consegue introduzir esses hábitos na rotina. Afinal, a vida hoje está cada vez mais acelerada, e o tempo cada vez mais curto. É aí que entra o dog walker, o melhor amigo do seu melhor amigo!

O que faz um dog walker?

O passeador de cães vai garantir que seu animal explore novos territórios e se sinta atrelado a um espaço muito além da casa. Em geral, os cachorros são animais exploradores, curiosos e que amam conhecer o mundo. Mas, eles também se vinculam ao território, gostando de demarcar caminhos conhecidos e inventar novos.

A função do dog walker, no entanto, vai muito além do passeio. Os cães não apenas precisam circular pelo território para serem felizes e saudáveis, mas também precisam socializar. Esse profissional vai proporcionar a convivência entre os animais e a melhora do comportamento.

Como encontrar um profissional de confiança?

Já está convencido da importância de manter uma rotina de atividades físicas e passeios com o seu pet, mas não se sente seguro em entregá-lo para qualquer pessoa?

Agora você pode contar com os passeadores da Pet Anjo, empresa do grupo Cobasi, que além de levarem seu cachorro por aí com toda a segurança, ainda fazem o passeio educativo.

Os passeios educativos são feitos por profissionais certificados e têm 1 hora de duração. O pet será ensinado a sentar, não puxar a guia e passear com tranquilidade. Cães de todas as idades e tamanhos podem aproveitar o serviço de Dog Walker Pet Anjo.

Enquanto o seu cachorro se diverte, você pode acompanhar tudo ao vivo e ainda receber fotos. Os clientes Pet Anjo ainda possuem o Seguro Veterinário Emergencial Vip e têm reembolso gratuito para emergências durante o passeio.

Agende uma visita inicial grátis no site ou app da Pet Anjo!

Agora ficou muito fácil e tranquilo dar mais qualidade de vida para o seu pet, não é mesmo?!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário