Espécies de peixes: conheça as mais famosas

Compartilhar:


Especies de peixes
Conheça 5 espécies de peixes para aquário.

Conhecer sobre as espécies de peixes é fundamental para quem quer cultivar um aquário. Esses animais conquistam cada vez mais o ambiente doméstico, graças a facilidade no seu cuidado e, claro, pela elegância que promove nos ambientes onde são instalados. Separamos cinco principais espécies de peixes para aquários. Veja qual você prefere!

Peixe japonês

Talvez ao ler o nome, você não se lembre. Mas, com certeza você já viu esse peixe. De nome cientifico Carassius auratus, esse é o famoso peixinho dourado, ou ainda Kinguio. Eles são pequenos peixes de água doce pertencentes a família dos ciprinídeos – a mesma das carpas.

Além disso, o peixe japonês tem origem asiática, mais precisamente na China e podem medir até 30 centímetros no máximo. Por este motivo, eles precisam estar em aquários grandes. Eles são peixes bem pacíficos e que precisam da água na temperatura ideal entre 10 a 26 graus e com o PH de 7,0.

Peixe betta

O betta é outra espécie de peixe bastante famosa. Geralmente, ele é visto em pequenos aquários vivendo de forma solitária. Eles podem ser encontrados em diferentes colorações e possuem nadadeiras longas e bem charmosas. Além disso, p peixe Betta também tem origem asiática, mais precisamente em países como Tailância, Malásia e Vietnã. 

Ele é um peixe ideal para quem não quer ter muita preocupação. Ou seja, eles se alimentam bem pouco e, como seu aquário é bem pequeno, ele pode ser higienizado de forma rápida. O betta alcança no máximo 10 centímetros de comprimento e é um peixe pacifico com outras espécies. No entanto, caso tenha que dividir o aquário com outro beta macho, é bem comum que os dois entrem em conflito. Por isso, jamais coloque os dois no mesmo ambiente. Em relação à agua, esse peixe vive bem em temperaturas de 24 a 30 graus e com o pH de 7,0 a 7,2.

Platy (Xiphophorus maculatus)

Os platis, ou platys, também são uma espécie bem famosas em aquários. Eles são peixem bem pequenos e que chamam a atenção por conta da sua colocação. Isto porque, possuem mais de duas cores no seu corpo e os mais tradicionais são laranjas com manchas pretas. Por isso, veja as principais características desse peixe:

  • Tem origem na América Central;
  • Alcança no máximo 6 centímetros de comprimento;
  • A temperatura de água ideal é entre 24 e 28 graus;
  • Precisam de aquários medianos para viver;
  • São bem pacíficos, mas podem ser agressivos com outros machos.

Paulistinha

Os peixes estão conquistando os ambientes domésticos.
Os peixes estão cada vez mais conquistando os ambientes domésticos.

Os peixes paulistinhas, que também podem ser encontrados como Danio Rerio, também ganham destaque nos aquários. Extremamente pequenos e característicos por suas listras pretas, esses animais possuem um comportamento bem pacífico, mas muito ativo. Eles nadam muito rápido e o tempo todo, e ainda adoram viver em cardume

É indicado que ao escolher essa espécie, os tutores tenham pelo menos seis peixinhos ou mais. Por isso, eles necessitam de um aquário mediano, onde possam gastar a sua energia toda de maneira efetiva. O paulistinha tem origem indiana e chega a medir, no máximo, 5 centímetros.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

Peixes ornamentais: o que são e como cuidar bem deles
Peixe doente: como saber se o pet precisa ir ao veterinário
Peixe: tudo o que você precisa para seu aquário
Aquarismo: como escolher peixes de aquário e cuidados

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário