
Uma comemoração tipicamente brasileira, a Festa Junina na realidade consiste nos vários eventos que acontecem no mês de junho para festejar os dias de três santos bem populares: Santo Antônio, São Pedro e São João. Apesar de hoje envolver muita paçoca, quadrilha e música típica, seu surgimento não tem relação com a igreja católica e sequer aconteceu no Brasil. De origem pagã, a Festa Junina surgiu na Idade Média para comemorar o solstício de verão e de inverno.
Legal não é mesmo?! Quer deixar essa comemoração ainda melhor? Que tal aproveitar com o seu pet? Confira as 3 dicas que preparamos!
Cachorro pode comer paçoca, tomar quentão e se deliciar com um bolo de milho? É claro que não! Mas você pode criar alternativas criativas para vocês dois aproveitarem juntos!
Você pode substituir a porção de ração por um delicioso bolo pet. Para produzir é muito fácil e seu cãozinho vai adorar. Você vai precisar de uma lata ouum sachê de alimento úmido em patê, biscoitos e um copo plástico. Confira o passo a passo:
Agora é só dar para o seu cachorro e ver ele aproveitar!
A Festa Junina é sempre repleta de diversão. Seja pela música dançante ou pelas várias brincadeiras. Já pensou em transformar algumas delas para o seu pet também brincar?
Pegue uma caixa de sapatos, alguns pedaços de papel e ração seca. Remova a tampa, e pique e amasse o papel. Coloque a ração e o papel dentro da caixa e pronto: seu brinquedo educativo está finalizado.
Seu cachorro deverá procurar a ração dentro da caixa e o papel dificultará muito essa tarefa. Ao contrário do que parece, a atividade é muito divertida e estimulante para o pet, que precisa se esforçar para encontrar o alimento.
Além de uma boa brincadeira para a Festa Junina Pet, esta pode ser uma alternativa para cães que ficam sozinhos. Esconder a comida e fazer uma caça ao tesouro é uma forma de distrair o cachorro, colaborando para reduzir o estresse e estimular o aprendizado.
Festa junina precisa de fantasia, não é mesmo? Que tal aproveitar a oportunidade para produzir cliques incríveis para as suas redes sociais? Pegue a camisa xadrez, o chapéu de palha e, claro, seu cachorro!
O segredo para tirar fotos de cachorro é ter paciência para muitos cliques e separar vários petiscos. Dessa forma, você conseguirá chamar a atenção do pet e fazer fotos incríveis! Prepare o cenário, arrume a fantasia e mantenha o petisco próximo à lente da câmera, local em que ele deverá olhar. Preparado para muitos cliques?
Gostou das dicas? Compartilhe com a gente outras formas de curtir as festas juninas com o seu pet nos comentários.
Veja outros posts do nosso blog: