Floreira de parede para pequenos espaços

Compartilhar:


floreira de parede com morangos

A floreira de parede é a solução para quem sempre quis contar com o frescor e beleza das plantas em casa, mas nunca teve espaço. Ainda não conhece essa tendência? Ela é bastante escolhida, por exemplo, para quem mora em apartamento. Veja como!

O que é uma floreira de parede?

Talvez você não saiba direito o que é, mas é bem provável que você já tenha visto uma floreira de parede por aí. Outro nome usado para esse produto é jardineira.

A jardineira ou floreira de parede é um vaso um pouco maior, permitindo o plantio de diferentes espécies ou mais de uma muda. Elas são ótimas opções para hortas, por exemplo.

Dessa forma, é comum que as floreiras sejam criadas com materiais, como madeira, ferro e plástico. Alguns modelos podem ser fixados diretamente na parede outros precisam de uma estrutura ou treliça.

Ainda existem as floreiras de parede que, na verdade, são cachepôs, então você pode acomodar diversos vasos dentro como preferir.

Quais os benefícios de uma floreira?

Quem instala uma floreira de parede busca duas coisas: beleza e otimização de espaço. Isso porque, esses são os dois principais benefícios dessa estrutura. Esse tipo de vaso proporciona decoração vertical, enriquecendo o ambiente, principalmente quando são compostas por folhagens variadas e bem cuidadas.

Já em relação ao espaço, por ser instalada na parede, elas possibilitam a otimização do espaço. Algo importante para apartamentos pequenos. Outro ponto positivo das floreiras é manter flores e plantas longe do alcance de pets e crianças, o que é uma ótima opção nos caso das tóxicas.

Quais plantas colocar na floreira de parede

Você é livre para compor sua floreira de parede. Escolha plantas de sua preferência, mas se vale a dica, plantas que crescem no estilo cascata são boas opções, já que terão um bom espaço para crescer livre. Além disso, a única preocupação é manter juntas apenas plantas que precisam do mesmo tipo de rega e luminosidade.

Entre as mais utilizadas nessas instalações, estão:

  • Suculentas
  • Cactos
  • Begônias
  • Samambaias
  • Hortelã
  • Lírios

É comum, por exemplo, a criação de floreiras pensadas apenas para hortas verticais, nesses casos, você pode colocar só especiarias como manjericão, pimenta, salsa e por aí vai. 

Onde posso instalar minha floreira de parede

Existem inúmeras possibilidades de instalação da floreira de parede. Afinal, por conta da sua praticidade e beleza, elas são indicadas para muitos locais. Entre os mais vistos, por exemplo, estão as sacadas, ideais para as plantas que precisam de mais sol. Entretanto,  cozinhas, áreas, salas e escritórios são ambientes que podem receber uma floreira. 

Vale lembrar, porém, que é necessário verificar se as plantas lá colocadas, estão de acordo com a luminosidade do ambiente. Dessa maneira, você garante que elas possam seguir a sua fotossíntese, portanto, crescendo bem! 

Lembre-se também que as plantas precisam ser regadas normalmente, então, escolha pratinhos e cachepôs para elas. Isso evita que a água de regarem danifique a floreira e os moveis presentes no local.

Gostou do conteúdo? Leia mais sobre plantas!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário