Dicas para tirar foto de gato

23 de março de 2021

Gatos
foto de gato

Todo tutor tem a galeria do celular lotada de imagens do seu pet. Porém tirar foto de gato não é assim tão fácil. Para ajudar os donos-coruja que adoram mimar seus bichinhos e não se cansam de tirar fotos e publicar em todas as redes sociais, separamos algumas dicas imperdíveis!

Além disso, todo mundo adora fotos de gato e de cachorro, sejam eles filhotes ou mais velhinhos. E aposto que você já se perdeu na internet por horas apreciando fotos de gatinhos, sem contar as vezes que você provavelmente tentou reproduzir essas fotos em sua casa, com o seu pet. 

Mas tirar fotos dos bichos de estimação pode não ser uma tarefa tão simples. Muitas vezes o animal é agitado, hiperativo ou pode até ter medo da câmera e do celular. 

Por isso, preparamos uma sequência de dicas para você tirar um monte fotos e espalhar por aí, afinal, nada mais gostoso do que fotos de bicho!

Confira dicas para tirar foto de gato

Se você tem um gato e adora tirar fotos dele, saiba que antes de tudo é importante tomar cuidado com o flash. Os gatos se assustam com muita facilidade e, por isso, a alta luminosidade na hora do disparo pode acabar assustando ele.

Além disso, essa luz pode ser incômoda para os olhos do gatinho, que podem até sair deformados ou de outra cor devido a intensidade da luz. O ideal nesse caso, é desligar o flash e apostar em ambientes bem iluminados ou com luz natural.

Tenha paciência, alguns gatos são mais agitados do que outros, por isso é importante esperar que o animal se sinta confortável. Uma boa opção é apostar nas fotos espontâneas

Deixe o animal solto no ambiente, tire fotos dele andando, deitado, brincando. As fotos de brincadeira costumam ser muito engraçadas e ficam ótimas!

Aposte na criatividade! Tire foto do gato visto de cima, olhando para a câmera, tire fotos com o gato deitado com as patinhas para cima. Se você tiver uma mesa de vidro em casa, não hesite em usar, tire fotos por baixo da mesa, fotografando as patinhas. Não se preocupe em ousar na hora de escolher os ângulos. 

Ofereça petiscos, os gatos são bem independentes, por isso é comum que eles saiam andando ou sejam rebeldes na hora de tirar fotos. Por isso ofereça petiscos, isso facilita muito na hora de fotografar

Artifícios para chamar a atenção

Outra dica bacana é chamar a atenção do pet com algum brinquedo. A varinha pode ser uma ótima pedida, afinal, ela ajuda a estimular os instintos de caçador do felino e faz ele ir atrás das penas. Isso, inclusive, pode dar uma ótima foto!

Esteja sempre com celular e câmera na mão, afinal, quando temos um bichinho de estimação sempre iremos achar alguma pose ou posição fofinha e engraçada para tirar a foto. Não perca este momento!

Outra dica interessante é ir acostumando o animal com a câmera. Afinal, por não conhecerem o equipamento é comum que eles sintam medo e queira se esconder. Caso ele seja um filhote, fica mais fácil dele começar e conhecer a câmera fotográfica ou o celular, já os animais adultos, podem ir se acostumando pouco a pouco. 

Se for preciso, vá tirando fotos mais distantes, deixe ele conhecer e ver o que você está fazendo. Eventualmente coloque os aparelhos próximos do animal para que ele comece a reconhecer o cheiro e ter mais afinidade. Isso irá facilitar na hora de tirar as fotos. 

Agora, que tal ir correndo tirar foto do seu bichano e colocar todas essas dicas em prática?

Conheça mais sobre gatos acessando nosso blog: