Frisbee: diversão garantida para os cachorros

Compartilhar:


cachorro com frisbee na boca

O frisbee é um brinquedo que não diverte apenas crianças e adultos, mas também os cachorros! A diversão é perfeita para áreas externas, como parques, praças, praias e viagens para sítios e chácaras. Ao contrário de uma bolinha, que o pet apenas sai correndo para pegar, este outro item precisa de um pouco mais de atenção do animal.

Entenda como o brinquedo para cachorro funciona e os benefícios para a saúde e lazer do seu bichinho de estimação.

Qualquer cão pode brincar com um frisbee?

O brinquedo nada mais é do que um disco, na maioria das vezes, feito de plástico ou borracha, sendo o segundo material mais seguro para o pet, que é arremessado no ar para que o animal corra atrás e capture antes dele atingir o chão.

Por ser uma atividade intensa, o ideal é que o tutor esteja tranquilo com a saúde do cão, ou seja, se ele não está com os exames em dia, é bom fazer para garantir a saúde cardíaca e das articulações. Dito isso, qualquer cachorro pode brincar com o frisbee, em menor ou maior intensidade.

Como ensinar o cachorro a brincar?

É claro que o seu amigo não vai aprender do dia para a noite que o objeto, depois de lançado, deve ser pego. Sendo assim, como mostrando o frisbee para ele, chamando-o para a brincadeira, e sempre que ele pegar, recompense-o com um petisco.

Nos primeiros dias, jogue com pouca intensidade, apenas encenando como é que o acessório de lazer funciona, assim seu pet vai entendendo como pode participar da atividade.

Quais as vantagens do brinquedo?

cachorro brincando com frisbee

Além de diversão garantida depois que o bichinho aprender o jogo, o frisbee tem outras vantagens como exercício físico. Visto que é uma atividade de alta intensidade, o animal tem um gasto calórico maior e também de energia mental, pois precisa de concentração.

Em relação a cães idosos ou com problemas de saúde, o tutor ainda pode se divertir com o seu amigo jogando um frisbee, mas é necessária uma atenção especial com a intensidade da brincadeira. A recomendação é sempre jogar sem colocar força.

Algumas raças, como Pitbull, Border Collie, Pastor Alemão, Boxer, Jack Russel e West Highland White Terrier são famosas por sua agitação e energia. Por isso, considere investir em um frisbee se não sabe mais como entreter seu amigo de uma dessas raças.

Quais cuidados o tutor deve ter?

A saúde é o primeiro deles, por isso comentamos sobre o check-up. O frisbee é uma atividade de alta intensidade, e se o animal está com algum problema de saúde ou em uma fase de vida que requer menos esforços, a dica é maneirar na brincadeira.

Além disso, tome cuidado sempre que for jogar o frisbee, afinal, você não quer acertar seu cachorro ou qualquer pessoa que esteja perto. E aproveitando o tema, o ideal é brincar em lugares abertos e sem exagerar na força.

Hoje em dia já existem diversos modelos do brinquedo, tanto para atividades na terra como aquáticas, que é o caso das versões de frisbee que flutuam na água. O exercício é diversão garantida para o seu amigo e também vai estreitar os laços entre vocês!

Quer ler mais conteúdos sobre pets? Vem pro nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário