Gaiola para porquinho da índia

Por Cobasi

Compartilhar:

Se você está planejando se tornar tutor de um desses pequenos pets, vamos te ajudar a escolher a melhor gaiola para porquinho da índia! Para começar, a dica mais importante é: quanto maior for o espaço disponível, melhor para o animal.

Esses pets passam boa parte do tempo dentro da gaiola para porquinho da índia, então é preciso que ela ofereça espaço suficiente para que ele se movimente e se exercite. Além disso, como é recomendado para qualquer tipo de animal, mas especialmente para aqueles que vivem em gaiolas, é preciso manter a maior distância possível entre o bebedouro e o comedouro do pet e o seu banheiro. Assim você previne uma série de doenças e mantém o bichinho saudável.

Como escolher a gaiola para porquinho da índia

A maior parte dos modelos disponíveis de gaiola para porquinho da índia tem apenas um andar, diferentemente daqueles indicados para furões e alguns tipos de hamsters que têm dois andares ou mais. Se desejar, e se houver espaço na sua casa para fazer a instalação de uma gaiola maior com segurança, você pode investir em modelos com dois andares também. Apenas tenha certeza de que a locomoção do animal entre eles seja feita com total segurança, para que ele não caia e se machuque.

A forração da gaiola para porquinho da índia é um dos aspectos mais importantes para garantir a segurança do animal. Serragem de pinho e cedro são muito nocivas para os porquinhos da índia, e não devem ser utilizadas em nenhuma hipótese. Em vez disso, utilize papel reciclado ou palha e capriche na quantidade: coloque pelo menos dois dedos de substrato no fundo da gaiola.

Acessórios da gaiola para porquinho da índia

Os porquinhos da índia tem dentes poderosos que crescem ao longo de toda a sua vida. Por isso, é preciso colocar na gaiola para porquinho da índia apenas acessórios que sejam resistentes e que não soltem partes pequenas, que podem ser engolidas e fazer mal ao pet.

O comedouro deve ser de porcelana, e o bebedouro precisa ser do tipo garrafinha, com ponta de metal, próprio para o porquinho da índia. Observe atentamente se o pet está consumindo água em quantidades adequadas. Do contrário, coloque um segundo potinho de porcelana com água, até que ele se adapte.

Brinquedos da gaiola para porquinho da índia

É fundamental que a gaiola para porquinho da índia tenha um ninho, aberto ou em forma de túnel, para descansar e ter privacidade sempre que quiser. Você pode colocar um pouco de feno nesses espaços para que o pet se sinta ainda melhor.

Os brinquedos devem ser próprios para o porquinho da índia. Os melhores são os blocos de madeira natural, sem tinturas que contenham ingredientes perigosos. Não exagere na quantidade de brinquedos para que a gaiola para porquinho da índia não fique lotada, deixando o animal desconfortável e sem espaço adequado para se mover.

Higiene da gaiola para porquinho da índia

O comedouro e bebedouro da gaiola para porquinho da índia devem ser higienizados diariamente. Remova restos de alimento que possam atrair insetos ou mofar com uma escovinha, e coloque novamente no lugar. Verifique o estado de conservação e faça trocas sempre que necessário.

A forração da gaiola para porquinho da índia deve ser substituída totalmente no mínimo a cada cinco dias, e as partes mais manchadas podem ser retiradas todos os dias. Faça a higiene com uma esponja e água limpa, e deixe secar completamente antes de colocar o animal de volta no interior da gaiola.

Continue sua leitura com outros artigos selecionados para você:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário