Novartis: especialista em remédios para cachorros e gatos

14 de dezembro de 2020

Saúde e Cuidados
Cachorro deitado com um veterinário da empresa novartis examinando

A fusão entre as empresas Ciba-Geicy e Sandoz resultou na Novartis, especialista em remédios fundada em 1996 e que desde 2014 pertence ao grupo Elanco. O laboratório se tornou referência em medicamentos pet. Com a expansão, a Novartis segue ampliando seu leque de produtos e atendimento aos clientes.

Confira abaixo uma lista de remédios para animais que pertencem ao portfólio da Novartis e que estão disponíveis no nosso e-commerce:

Antipulgas Capstar Novartis

Antipulgas para cachorros e gatos com ação rápida, elimina 100% dos parasitas em até 24 horas através do princípio ativo Nitenpiram. A medicação é indicada para animais que estiveram em contato com situações de risco, como viagens, pet shops e creches. 

Este remédio é específico para a eliminação de pulgas adultas. Para controle de larvas e ovos a recomendação é complementar o tratamento com outros medicamentos que serão sugeridos por um veterinário.

Capstar da Novartis é indicado para animais com no mínimo 4 semanas de idade e com peso a partir de 11,4 kg.

Entre o Capstar ideal para seu pet:

Quer saber mais sobre o antipulgas que elimina parasitas em alguns minutos? Confira o post do blog sobre o Capstar.

Vermífugo Milbemax Novartis

Embalagem remédio milbemax

O vermífugo Milbemax atua no tratamento e controle de vermes, tanto no estágio adulto quanto imaturos, para cães e gatos. Para cachorros, remédio age contra a prevenção do verme do coração, protege contra dirofilariose, lombriga, ancilostomíase. Sua duração é de 28 dias, sendo uma dose única ao mês para o animal.

Disponível nas versões:

Já em gatos, o Milbemax é indicado para prevenção de dirofilariose, tratamento e controle de infestações intestinais causadas por vermes como Ancylostoma spp

A administração deve ser feita em gatos a partir de 6 semanas de vida até os 6 meses, sendo dose mensal. Em adultos, a recomendação é de 4 vezes ao ano, continuamente.

Consulte um veterinário para entender qual o melhor vermífugo para o seu cachorro ou gato.

Fortekor Elanco

O remédio é indicado para cães que sofrem de insuficiência cardíaca congestiva e para gatos com insuficiência renal crônica. Seu princípio ativo é o Cloridrato de benazepril.

A medicação atua reduzindo a pressão sanguínea e volume da mesma sob o coração nos cães, em gatos, diminui a perda de proteína pela urina e reduz a pressão sanguínea.

Fortekor não é recomendado para fêmeas gestantes, lactantes e nem para filhotes. O medicamento específico para cães de 5 a 20 kg e gatos de 2,5 a 10 kg.

Antes de qualquer administração, procure um veterinário para cuidar do bem-estar do seu pet e não causar males à sua saúde.

Panolog Novartis

A pomada intiinflamatória para cães e gatos é específica para tratamento de otites externas e agudas, infecções das glândulas anais e dermatopatias diversas. Disponível na versão: 

Este medicamento é composto por Acetonil Triancinolona, Nistatina, Tiostreptona e Sulfato de Neomicina. O uso do remédio deve ser administrado de acordo com as recomendações de um profissional capacitado. Não recomendado para infecções profundas.

Consulte um veterinário

A saúde do seu pet vem em primeiro lugar. Antes de medicá-lo com qualquer remédio, procure um veterinário para examinar o animal e verificar se determinado medicamento fará efeito e bem para o seu amigo. Administrar medicamentos sem a supervisão veterinária é perigoso e pode oferecer diversos riscos para seu pet.

Veja outros conteúdos sobre saúde pet: