Petiscos: como oferecer essas delicias para seu pet

14 de janeiro de 2021

Cachorros
Cachorro pastor ganhando petiscos do tutor

Os petiscos são ótimos aliados na hora de ensinar ou adestrar um animal de estimação. Além disso, bifinhos, biscoitos e outros alimentos desenvolvidos especialmente para pets são ótimas formas de agradar ou distrair o pet.

Contudo, petiscos oferecidos em excesso podem fazer muito mal para os pets, além de engordar. Outra recomendação é não dar alimentos humanos sem o acompanhamento do médico veterinários. E isso não vale apenas para industrializados. Algumas frutas, por exemplo, podem ser tóxicas ou fazer mal, como o abacate e a uva. Conheça outros alimentos proibidos.

É muito comum algumas pessoas oferecem petiscos feitos a base da alimentação humana, porém, nem tudo que os humanos comem é indicado para os animais

Por isso, é importante conhecer a melhor maneira de oferecer os petiscos para os animais de estimação.

Quando oferecer agrados para o pet

Que os animais adoram um petisquinho não é segredo para ninguém. Isso porque eles são mais aromáticos e palatáveis do que a ração seca convencional. O problema é que o petisco não possui a complexidade nutricional da ração e não oferece uma alimentação completa para o pet. Além disso, no geral, petiscos são mais calóricos.

Oferecer um petisco é ótimo para realizar o reforço positivo quando o animal aprendeu algo novo ou fez alguma atividade correta. Por exemplo, eles podem ser ótimos aliados na hora de ensinar o cachorro a colocar a coleira para passear ou dar a patinha. Esse é o famoso adestramento positivo, que recompensa como forma de ensinar. Muito legal, não é mesmo?!

Se engana quem acha que os petiscos são apenas para os cachorros e gatos, outros animais, como as aves, os peixes e até os roedores podem ganhar esses agrados. O importante é oferecer apenas petiscos desenvolvidos exclusivamente para eles. Nada de dar bifinho de cachorro para gato, por exemplo!

Quais o melhores petiscos para oferecer ao pet

Cachorro branco e amarelo feliz com a língua para fora deitado na ração

Na Cobasi, você encontra petiscos especiais para cada necessidade do animal, como pele mais bonita, sobrepeso e, claro, para cada faixa etária.
É possível encontrar petiscos que ajudam na saúde bucal, por exemplo.

Além da função, esse delicioso alimento é produzido em apresentações variadas, como biscoitinhos, bifinhos e ossinhos. Cada pet possui um preferido. Você já sabe qual é o do seu cachorro?

Outros alimentos que fazem muito sucesso são os petiscos naturais. Com ingredientes funcionais ou então composições simplificadas, são ótimas opções para tutores que querem oferecem uma alimentação saudável para o pet.

E você, já deu um petisco para seu pet hoje?

Gostou dessa publicação? Veja mais dicas sobre alimentação para cães em nosso blog: