Pets estilosos: conheça o piercing para cachorro

Compartilhar:


piercing para cachorro

Todo tutor adora levar seu cachorro no pet shop para um banho e tosa, e claro, para que ele volte ainda mais estiloso, não é mesmo? Mas não é somente quando seu amigo tem um dia de rei que o piercing para cachorro vale ser usado, viu? No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse e outros acessórios!

Esses acessórios são utilizados para que seu pet fique mais estiloso! Possuem vários formatos, cores e medidas que irão agregar ainda mais ao visual do seu amigo.

Como funciona o piercing para cachorro?

Esse item não é um piercing de verdade, como o que os humanos utilizam e que demandam perfuração na pele. Os piercings utilizados pelos cães são somente adesivos que não machucam.

Posso colocar um piercing de verdade no meu cachorro?

piercing para cachorro

Não é recomendado que os tutores levem seus pets para realizar um furo em qualquer lugar do corpo, mesmo que o procedimento seja feito por um profissional. Isso porque alterar a pele do seu animal de estimação ou sujeitá-lo a dores desnecessárias são atitudes configuradas como maus tratos!

Portanto, opte sempre pelo piercing adesivo, que não irá machucar o cão de nenhuma forma. Mas nem só de piercing vive um cachorro, não é mesmo? Existe uma série de enfeites que podem deixar seu pet ainda mais estiloso.

Acessórios além do piercing para cachorro

Roupinhas

Para se destacar, é necessário acompanhar a moda. Então nada melhor do que escolher as roupas mais descoladas para seu pet. Mas lembre-se: prefira peças frescas e não deixe seu cachorro usando-as durante o dia inteiro! Caso saia para um passeio, retire a peça depois de um tempo.

Laços

Para as fêmeas, incrementar o visual com lacinhos é uma boa pedida! Assim como os piercings para cachorro, existem vários modelos e cores para usar. 

Sapatinhos

Os sapatos também podem ser usados para que seu pet fique estiloso, mas, assim como as roupinhas, opte por usá-los em momentos específicos. Não deixe seu animal de estimação com o acessório nas patas por muito tempo e, após retirar, faça a higiene do local.

Bandanas

De diversas cores, estampas, estilos e modelos, as bandanas podem ser usadas sem moderação! O tutor pode escolher alguma que combine com o pelo do animal ou até mesmo com o estilo de roupa que você mesmo está usando. Por ser um acessório simples que vai ao redor do pescoço do pet, é ideal para um visual mais moderno.

Com todas essas dicas, ficou fácil deixar seu cãozinho por dentro da moda, não é? Porém, como já falamos anteriormente, fique atento aos incômodos e irritações que seu pet pode estar sentindo enquanto utiliza os acessórios. Jamais o obrigue a permanecer com alguma coisa se ele não estiver confortável com isso!

Cuidados importantes com o material

Para os adesivos piercings, opte por fixá-los em locais que não prejudicam a rotina de seu amigo. A mesma dica serve para os outros enfeites. Prefira roupas mais frescas e com maiores aberturas e não as utilize em dias muito quentes. O bem-estar do seu animal de estimação deve estar acima de qualquer acessório.

E já que está por aqui, aproveite para ver outros artigos relacionados no Blog da Cobasi!

Alimentação para cachorro castrado: como escolher a ração certa

Tipos de cachorro: raças e características

Cachorro branco: conheça 7 raças e fique encantado

Cachorro americano: 5 raças para você conhecer

Shih-poo: conheça mais sobre a raça de cachorro mestiço

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário