Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pro Plan: nutrição superior para cães e gatos

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
proplan cachorros

A ração Purina Pro Plan é uma grande marca de alimentos para cães e gatos, da multinacional Nestlé. Criada em 1894 por Willian Danforth e George Robinson, a proposta era elaborar rações puras e nutritivas com ingredientes fáceis de serem encontrados, para os animais de estimação. 

Vale a pena saber mais sobre o resultado! Neste artigo, vamos conhecer o portfólio de produtos Proplan, seus benefícios e características.

Conheça os produtos da Pro Plan

A marca conta com um grande leque de opções de alimentos para cães e gatos. São alimentos que alcançam todas as fases da vida dos pets, oferecendo uma alimentação super premium para filhotes, jovens e idosos. 

A Pro Plan conta com 5 linhas de alimentos compostas por ração úmida, ração seca e petiscos. Atendendo a diversas fases da vida dos animais, os alimentos proporcionam benefícios para a saúde de acordo com o tipo físico do pet

Além disso, a Pro Plan conta com rações para pelos sensíveis e paladares exigentes

Cães e gatos filhotes – Pro Plan Puppy com Optistart

Essa linha conta com rações para filhotes formuladas com colostro, uma substância encontrada no leite materno e que ajuda o filhote a aumentar sua resposta imune

Essas rações contêm compostos bioativos, ajudando no crescimento, maturação e regeneração das células e compostos imunorreguladores, protegendo os filhotes contra agentes infecciosos

Cães adultos com Optihealth

Esta é uma ração elaborada com espirulina, uma microalga rica em proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos. Com tantos nutrientes, ela colabora com as defesas naturais do sistema imunológico e ajuda na otimização da absorção de nutrientes. Assim, melhora a saúde e auxilia a microflora intestinal.

Gatos adultos – Optiprebio

Elaborada especialmente para os gatos, essa ração contém probióticos que ajudam na digestão e absorção de nutrientes. Dessa forma, garantem maior digestibilidade, controle de tártaros e melhorias para a saúde do trato urinário dos felinos. 

Cães e gatos – Proplan Active Mind + 7 Optiage

Elaborada para cães e gatos com mais de 7 anos, este alimento melhora sua qualidade de vida.

A tecnologia Optiage traz uma mistura de Brain Protection Blend. Isso significa que a ração promove uma melhoria na saúde cerebral dos animais, mantendo suas funções cognitivas saudáveis e ajudando a retardar o envelhecimento.

Cães sobrepeso – Reduce Calorie Optilift

Criada pensando nos animais com sobrepeso ou tendências a obesidade, a Pro Plan Optilift possui antioxidantes naturais capazes de melhorar o metabolismo, facilitando o emagrecimento e a manutenção do peso. 

Gatos esterilizados com Optirenal

Elaborada especialmente para gatos castrados, essa ração ajuda os felinos a manterem o peso, colaborando com uma proteção extra da função renal e evitando bolas de pelo.

Cães Sensitive Skin Optiderma

Feitas à base de proteínas derivadas de salmão, ômega 3 e 6, essa ração é rica em proteínas e nutrientes, especialmente para cães sensíveis.

A Skin Optiderma ajuda a minimizar o risco de problemas cutâneos, protegendo a primeira camada da pele e evitando reações alérgicas a alimentos. 

Gatos Pro Plan Urinary com Optitract

Esse alimento foi formulado para auxiliar o felino a obter um pH urinário levemente mais ácido. Esse fator pode ajudar a dissolver os cálculos de estruvita, evitando problemas urinários dos gatos. 

proplan

Pro Plan Live Clear

Este alimento foi elaborado para diminuir os alérgenos dos gatos, agindo cerca de 47% nos pelos e caspas a partir da terceira semana de alimentação. 

Pro Plan Veterinary Diets

Essas são rações ricas em vitaminas e nutrientes formuladas especialmente para os cães e gatos que possuem necessidades nutricionais especiais. 

Dentro desta modalidade de rações, é possível encontrar rações para diversas patologias:

  • Neurologic Care: destinada para o tratamento de enfermidades neurológicas.
  • Gastroenteric: usada como coadjuvante no tratamento de cães com distúrbios gastrointestinais ou em estado de convalescência.
  • Kidney Function: usada no tratamento de cães adultos com doença renal a partir da fase 2 da insuficiência renal crônica.
  • Joint Mobility: destinada a cães adultos e filhotes como coadjuvante no tratamento de doenças osteoarticulares. Também é indicada como dieta preventiva de apoio para cães saudáveis, mas que tenham predisposição genética a doenças nas articulações.
  • Overweight Management: indicada como tratamento coadjuvante no tratamento de cães obesos, inclusive os que desenvolveram diabetes mellitus.
  • Urinary: coadjuvante no tratamento de doenças do trato urinário.
  • Diabetes Management: traz em sua composição quantidades reduzidas de carboidratos, responsáveis pelos picos glicêmicos na corrente sanguínea.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Maria João Ribeiro Marques disse:

    Gostaria de vós comprar ração para cães pequenos. O saco de dezoito quilos.
    Muito obrigada pela vossa disponibilidade e atenção. Mas lojas não há. Às vezes, muito raramente tenho quem me dispense uma,mas como tenho sete cães gostaria de continuar a dar- lhes esta ração.

    • Cobasi disse:

      Olá, Maria! tudo bem?
      Acesse nosso site ou baixe nosso aplicativo e garanta as melhores rações para porte pequeno. Ah, e o melhor, sem sair de casa e com preços imperdíveis! 🧡

Deixe o seu comentário