Raça de cachorro dócil: descubra as principais

Compartilhar:


raça de cachorro dócil

Nada melhor que ter em casa uma raça de cachorro dócil, não é mesmo? Além de super leais aos donos e amigáveis, os pets com essa característica são ideais para ambientes com muitas crianças, pois seu comportamento calmo casa super bem com os pequenos.

Neste texto, você encontrará diversas raças para saber qual é a ideal para te acompanhar. 

Golden Retriever 

O Golden Retriever é um exemplo de doçura, sendo uma excelente raça para fazer companhia, tanto para outros animais quanto para as crianças da família. Sua sociabilidade é muito alta, pois essa é uma raça de cachorro dócil que ama estar perto de pessoas, esbanjando gentileza, calmaria e paciência.

O pet dessa raça é muito ativo, ou seja, é importante gastar sua energia com muitas brincadeiras. Caso os filhotes estejam muito agitados, é recomendado que passem por adestramento o quanto antes. O Golden ainda é indicado para ser usado como cão guia para deficientes visuais, justamente por sua característica amigável.

Raça de cachorro dócil

Dachshund

Conhecido por todos como Salsicha, o Dachshund é dono de um corpinho alongado e pernas curtas, dando origem ao apelido. Eles são extremamente inteligentes e possuem uma personalidade forte, reforçando a importância do adestramento correto.

Pug

Os Pugs estão entre os primeiros na categoria “raça de cachorro dócil”, pois são super amigos e acompanham seus donos por todos os lugares da casa. Uma ótima escolha para famílias grandes e com muitas crianças.

Seus olhos são grandes e expressivos, apaixonantes, e o temperamento normalmente é calmo e estável. Dessa forma, sua companhia para ocasiões de relaxamento do tutor, como ler um livro e assistir televisão, é indispensável. Além disso, a raça não costuma estranhar visitas, um ponto positivo para essa questão que tanto preocupa os os donos.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é grande e forte, conhecido pela sua coragem admirável e pela sua grande obediência. Outro destaque é o fato de estar entre as raças mais inteligentes de todos os tempos. Assim como o Golden, o Pastor é uma ótima escolha para ser utilizado como cão guia, além de tarefas policiais.

Quando necessário, a raça é agressiva, principalmente quando treinado para isso. Mas ao contrário do que muitos pensam, são tranquilos e doces, além de leal à família e aos outros animais que convivem no mesmo ambiente.

Lhasa Apso

Esse cãozinho possui fama de ser “birrento”, mas é super doce e carinhoso, além de leal ao dono. No início, o Lhasa pode ser desconfiado, cabendo aos donos ganhar sua confiança. Eles amam brincadeiras, combinando perfeitamente bem com crianças.

A maioria dos pets dóceis são simples de cuidar e manter em casa, mas é sempre importante fazer visitas periódicas ao veterinário e manter uma alimentação balanceada. Assim, tudo se manterá dentro dos conformes.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário