Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

5 raças de cachorros para apartamentos

| Atualizada em

Colaboração de Luiz Roberto Lisboa | Biólogo e especialista em Neurociências   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Você mora em apartamento e adora cachorros?
Quantas vezes já planejou ter um cãozinho e – por algum motivo – é tomado por pela insegurança de acreditar que a experiência será inevitavelmente negativa? E quando isso ocorre: mais uma vez o sonho de conviver com um cãozinho em seu apartamento é desfeito. Saiba que esse é um dilema vivido por muitos!

Definitivamente, o espaço dos apartamentos é dos fatores que mais impactam no momento de decisão. E de fato, o espaço sempre deve ser levado em consideração – assim como outras muitas variantes que envolvem o ato de cuidar.

Agora, se o seu problema é meramente o espaço proporcionado pelo apartamento, saiba que há raças que se adequam com mais facilidade a essa realidade!
Siga abaixo o nosso pequeno com 4 raças de cachorros com porte pequeno e indicados para apartamento. Claro,  considere ainda as misturas de raças; nós amamos os SRD’s!

Bulldog Francês

raca-bulldog-frances-cinza-blog-cobasi

Sim, ele mesmo! Aquele cãozinho baixinho, compacto e troncudo; e acima de tudo, altamente carismático! Tranquilo e estável, adora relaxar em locais confortáveis – e de preferência, sempre próximos aos humanos. Seu comportamento prático e adaptável, o torna recomendável para qualquer espaço, incluindo um apartamento.

Para os que preferem cães de maior porte, considere também o bulldog inglês.

Eles compartilham semelhanças de comportamento com o pequeno parente francês.

Maltês

O pelo longo e sedoso é sua marca principal. O maltês é um cãozinho que não possui subpelos, o que na prática se traduz em menor queda de pelos – o que é bem legal para apartamentos! Amigável e normalmente quieto, conquista a todos de sua família humana com seu ar aristocrático de ser. Uma ótima opção para apartamentos.

Pug

Ruguinhas à parte, os pugs possuem outras características marcantes como padrão de raça: um rabinho todo enrolado formando um pequeno círculo, e uma pelagem curta e cerrada sobre o corpo.

É sociável e bem carinhoso com todos os membros de sua família (inclusive com outros pets que

convivem no mesmo ambiente). Adora ficar bem próximo de seus tutores – e às vezes, o bem próximo pode até significar “colo”.

Yorkshire Terrier

Não podia faltar em nossa indicação, né? O yorkshire é uma das raças mais difundidas em ambientes menores, já que o seu tamanho diminuto (cerca de 20 cm de altura, com peso médio de 2,5kg) contribui para uma melhor adaptação à restrição de espaço. Corajoso e sempre alerta, será quase impossível ignorar sua presença no apartamento – eles possuem energia suficiente para agitar o dia todo!

Cavalier King Charles Spaniel


O Cavalier King Charles Spaniel surgiu surgiu na Inglaterra, quando se tornou o mascote preferido das damas. Depois, recebeu o nome de King Charles Spaniel em homenagem ao rei Carlos II, que sempre era visto com um cachorrinho da raça ao seu lado. Pode chegar a 30 cm de altura da idade adulta, costuma ser bastante ativo e brincalhão e a expectativa de fica em torno dos 14 anos.

Esta raça também é popular porque é a mesma de Lady, a cachorrinha de “A Dama e o Vagabundo” da Disney.

Quer conhecer outras raças de cachorros? Aproveite os conteúdos do Guia de Raças desenvolvido para você!

Autor: Luiz Lisboa – Educação Corporativa

Luiz Roberto Lisboa | Biólogo e especialista em Neurociências

| Atualizada em

Colaboração de Luiz Roberto Lisboa | Biólogo e especialista em Neurociências

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário