Roupa de Papai Noel para cachorro: dicas para um pet natalino

Compartilhar:


roupa de papai noel para cachorro

Você sabia que, na verdade, as roupas dos cachorros não são consideradas como vestimentas e sim acessórios? Isso porque, diferentemente dos seres humanos, os cães não são obrigados a usá-las. Além disso, elas não são utilizadas apenas para esquentá-los no frio. Também podem ser colocadas para deixá-los mais fofos, e até mesmo para datas especiais e/ou comemorativas.

O Natal é uma dessas épocas. Afinal, a maioria das pessoas gosta de se reunir com os familiares, trocar presentes e festejar. E é claro que seu melhor amigo de quatro patas não poderia ficar de fora dessa confraternização! Portanto, vestir o seu cão a caráter é a melhor forma de incluí-lo na confraternização!

A roupa de Papai Noel para cachorro é clássica e vai fazer com que o animal seja, literalmente, o centro das atenções. E se você acha que a fantasia se resume apenas ao bom e barbudo velhinho, está muito enganado!

Inúmeras ideias que surgiram ao longo dos anos, como duendes, renas, entre outras. Além de tudo o que foi citado, ainda existe uma grande variedade de acessórios, como arquinhos e chapéus.

Fantasias de Natal para cachorro

Boxer com roupa e natal para cachorro
Um dos cuidados com cachorro vestido de Papai Noel é o calor. Se o dia estiver muito quente, não use a roupinha.

Seja vestido como um duende ou uma rena, seu pet vai estar muito estiloso para aproveitar bastante as festas de fim de ano com a família. Você ainda pode inovar adicionando outros acessórios, como bandanas e gorros vermelhos, ou até mesmo um lacinho. Afinal, o que importa é que eles estejam confortáveis e devidamente vestidos para os eventos. 

Como escolher a fantasia ideal para o cachorro?

cachorro com gorro de papai noel

Como falamos, um dos quesitos importantes na hora de vestir seu cachorro é o conforto dele. Por isso, é importante que você escolha roupas com um bom material, que os permita rolar, deitar no chão, sentar, se coçar e brincar. Elas devem ser feitas com panos resistentes. Assim, além de durarem mais, garantem a mobilidade do seu amiguinho. 

Procure evitar materiais como lã e linha. Isso porque esses materiais podem facilmente prender nas unhas do bichinho e acabar machucando. Roupas bonitinhas são ótimas, mas precisam oferecer conforto e segurança para o seu animal de estimação.

Além disso, evite peças que tenham zíper, bolsos ou botões. Esses detalhes podem machucar seu cão. 

Cuidados ao usar fantasia de Papai Noel para cachorro

cachorro preto com gorrinho de natal

Não se esqueça de que seu bichinho precisa fazer as necessidades dele! Então escolha sempre uma roupinha de Papai Noel para cachorro que tenha aberturas. Caso seu cachorro seja fêmea, é mais fácil. Basta uma abertura na parte traseira da roupa. Já o cão macho precisa de uma área aberta na área do abdômen para fazer xixi. 

Não deixe esses detalhes passarem despercebidos e busque sempre produtos de boa qualidade, porque eles também contribuem para o conforto e segurança do seu pet.

Bom, agora que você já sabe como escolher a fantasia para o seu cachorro aprende a tirar fotos dele!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário