Roupas de inverno para cachorro

Compartilhar:


Bulldog com roupas de inverno

Quando o frio chega é importante se proteger e também manter seu pet aquecido e confortável. As roupas de inverno para cachorro são os acessórios perfeitos para a estação mais fria do ano.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o tema.

Quando usar roupas de inverno para cachorro?

É um pouco difícil saber quando o cachorro está com frio já que eles são mais resistentes e a nossa sensação térmica não é uma boa referência. Para ajudar você a saber se o seu pet sente frio e deve usar uma roupinha de inverno, preparamos uma lista de sintomas de que o cachorro sente frio:

  • Prostração
  • Falta de apetite
  • Patas e orelhas geladas
  • O cachorro procura se esconder ou deita “enroladinho”
  • Tremedeiras

Se esses sintomas estiverem associados a uma queda de temperatura é muito provável que seja frio! Coloque um roupinha de inverno e veja se os sintomas acabam. Caso contrário, procure um médico veterinário, pois eles podem significar diversas doenças.

Como escolher uma roupa de frio para cachorro?

Essa pode ser a parte mais difícil, mas ajudaremos você nessa missão. Se você ainda não tem roupas de inverno para cachorro, é importante comprar pelo menos duas delas. Isso ajuda muito na hora de lavar. Assim seu pet não fica com frio enquanto você faz a higienização.

Escolha somente modelos de roupas de inverno para cachorro que sejam confortáveis. Opte por tecidos macios e que tenham certa elasticidade. Evite muitos botões ou adereços, pois eles podem causar coceira ou incômodo no pet.

O tamanho certo também é fundamental! Pode até ficar um pouco difícil saber se a número 01, 05 ou G é a ideal para o seu pet, por isso, você deve medir o seu cãozinho. Use como referência a circunferência da parte mais alta do peitoral e o comprimento da base do pescoço até o início da cauda ou um pouco acima.

Veja como medir o seu cachorro e comprar uma roupinha que fique perfeita nele:

Tipos de roupas de inverno para cachorro

Se você acha que o inverno é a época mais sofisticada para a moda, você vai adorar transportar todo esse DNA fashion para o seu pet. Aqui na Cobasi você encontra uma grande variedade de roupinhas para cachorro. Conheça algumas delas.

Despojados e bem quentinhos, o moletom para cachorro é muito confortável. Eles costumam ser um pouco mais curtos, então a principal medida para saber o tamanho do seu pet é a circunferência do peitoral, tendo como medida o ponto mais alto. Se você gosta de conforto, vai adorar os macacões e pijamas para cachorro. Produzidos em tecidos confortáveis, esses tipos de roupinhas protegem também as patas traseiras do animal. Além de quentinhas, são muito fofas!

Para aqueles pets que o estilo é mandatório, o casaco ou a jaqueta para cachorro fazem sucesso. Assim como o moletom, esse outro modelo de roupinha para inverno é mais curta, mas compensa no aquecimento.

Aproveite o frio com muito conforto e estilo!

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre acessórios para cães:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário