
Com a chegada de inverno, muitos tutores querem manter os seus animais de estimação saudáveis e quentinhos, certo? Para isso, é natural optar por roupas para pet.
No entanto, assim como qualquer acessório, caso a escolha não seja feita de forma adequada, ela pode trazer problemas para o seu amigo.
Assim, para te ajudar nessa seleção, preparamos este texto com as roupas mais usadas para pet e dicas de como decidir pelo melhor modelo para o animal. E então, vamos nessa?!
Confira a seguir as roupas para pet mais comuns do mercado!
Roupas de inverno – são moletons, suéteres, camisetas e casacos usados esquentar cachorros nos dias frios. Elas são recomendadas para animais idosos, filhotes ou raças com pelos curtos.
Roupas de verão – são vestidos, regatas e camisetas leves para deixar os animais de estimação estilosos.
Pós-cirúrgicas – estas roupas para pet são usadas em cachorros e gatos a fim de proteger a região em que ocorreu uma cirurgia, como nos dentes e patas dos pets. Elas têm um tecido especial para não prejudicar os pontos e ferimentos.
Capas de chuva – usadas nas caminhadas e passeios durante a chuva. O seu tecido deve ser impermeável.
Fantasias – são roupas temáticas que deixas os animais de estimação engraçados e divertidos.
Agora, que tal conferir três estratégias para não errar nas roupas para o seu pet?
Roupas muito apertadas incomodam e atrapalham os movimentos do pet, já roupas grandes demais podem fazê-lo tropeçar ou se enroscar nos móveis. Por isso, escolha roupas no tamanho adequado.
Para não ter erro, quando for comprar as roupas, leve o seu animal de estimação e experimente. Caso isso não seja possível, tire as medidas dele em casa, afinal, os seus olhos podem te enganar.
Também observe se o modelo de roupas para o pet permite que ele faça as suas necessidades. Para as fêmeas, a roupa deve ter uma abertura na parte de trás; já para os machos a abertura é na região do abdome.
Opte por tecidos de alta qualidade e resistentes, afinal, os pets gostam de correr, rolar e se coçar. Também escolha materiais macios e leves que sejam fáceis de lavar e secar.
Ainda, evite roupas com botões, zíperes ou acessórios que possam machucar ou que o cachorro consiga engolir.
O bem-estar do seu animal de estimação deve ser a prioridade. Então, se perceber que ele não se sente confortável usando a roupa, alguns fatores podem estar relacionados:
Se for o terceiro caso, não force ele a usar, pois isso só vai deixar o seu amigo irritado.
Mas se ele não gosta da roupa, mas mesmo assim sente frio, deixe-o em um local protegido e invista em uma caminha quentinha, mantas e cobertores.