Sementes de flores: as melhores opções para você

Por Cobasi

Compartilhar:
As sementes de flores são encontradas nas lojas Cobasi
semente-de-flores-topo

Nada mais belo do que contar com aquele jardim todo florido no quintal de casa, não é mesmo? A alegria que elas trazem, além da função importante de equilibrar a umidade do ambiente, são dois pontos fundamentais para que você pare o que está fazendo e vá atrás de sementes de flores.

É muito importante que você saiba exatamente quais sementes você planta em casa para que elas germinem e cresçam. Existem vários fatores que podem inibir ou prejudicar a germinação das sementes que vai de temperatura a solo plantado.

Agora, você deve estar pensando “que tipo de semente eu planto? Quais são as mais indicadas para ter em casa?”. Fique tranquilo que iremos te ajudar! Neste post apresentaremos as principais sementes de flores para plantar em casa e fazer um lindo jardim. 

Conheça as sementes de flores mais utilizadas na plantação caseira

Sabemos bem que contamos com uma infinidade de sementes para plantação. Como qualquer tipo de planta, as flores precisam de cuidados específicos e um lugar propício para que ocorra seu desenvolvimento. Pensando nisso, separamos algumas das sementes mais utilizadas em ambientes caseiros para que você não cometa erros na hora de montar seu próprio jardim.

Sementes de flores: Margarida

Você já deve ter brincado muito com este tipo de flor. Pois é, eram com as flores de Margarida que fazíamos a famosa brincadeira do “bem-me-quer, mal-me-quer”. As sementes de flores são muito utilizadas em locais públicos, como praças e jardins municipais.

Já florescida, esta flor costuma ficar com suas folhagens macias e verdes escura, e evidencia, pelo contraste, as flores sustentadas por longos pedúnculos. Seu núcleo é bem amarelado. Normalmente, a semente dessa flor costuma ser cultivada em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Por ser uma flor tolerante ao frio, acaba precisando bastante deste clima para florescer.

O interessante é que ela pode ser mantida em canteiros ou, após sua floração, ser transferida para vasos. Mas fique atento que essa flor atrai polinizadores como abelhas, beija-flor e borboletas. Mas lembre-se: as margaridas exigem raios de sol em uma parte do dia e precisam ser regadas ao menos uma vez, diariamente. 

Semente de Flor de Cravo

A flor de Cravo é uma das opções de sementes de flores
sementes-de-flores-meio

Se você está atrás de sementes de flores que possuem fácil manutenção e contam com cheiros bem agradáveis, o mais indicado é a das flores de Cravo.

Essa flor é muito conhecida por ter um significado único. Você já deve ter ouvido falar da famosa história “O Cravo e a Rosa”, certo? Pois é, são essas as flores que representam os homens na literatura. 

Normalmente, são plantadas em jardins, por isso é uma boa opção para ter em casa. Mas lembre-se: ela deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil composto de terra de jardim e terra vegetal, drenável. 

Sua época de cultivo é de fevereiro a junho e leva de 7 a 14 dias para que suas sementes de flores germinem. Fique atento: esse tipo de flor precisa ser regado diariamente.

Sementes de flores: Girassol

Não há quem não conheça essa famosa flor, não é mesmo? O girassol é realmente muito chamativo e, também, conta com qualidades que o tornam uma excelente planta ornamental. 

O seu tom amarelo vibrante proporciona mais vida e dinamismo aos ambientes. Quando as sementes de flores são plantadas no jardim, tendem a chamar muito a atenção por conta da sua rotação sempre voltada para o sol.

Vale destacar que o girassol é uma planta resistente e robusta, e costuma florescer com mais intensidade nas estações da primavera e do verão. A temperatura ideal para que aconteça sua germinação varia de 18° a 30°. Dentro desse cenário, ela costuma germinar de 4 a 10 dias.

Essas flores não costumam se dar bem quando o solo fica muito seco ou muito encharcado. Por isso, verifique sempre como está o solo antes de regá-la. Lembre-se de deixá-la sempre exposta em um local com alta luminosidade. 

Essas são as principais sementes para se plantar em casa e deixar seu ambiente ainda mais lindo e confortável. Que tal experimentar e adquirir suas sementes de flores com a Cobasi?

Confira outros artigos relacionados no blog da Cobasi:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Luana disse:

    De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.

Deixe o seu comentário