Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça tamanhos de poodle e saiba mais sobre a raça

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Conheça tamanhos de poodle e saiba mais sobre a raça

Os tamanhos de poodle estão entre as principais dúvidas dos tutores que pretendem ter um cãozinho dessa raça em casa. Afinal, todo poodle é igual? O que muda neles além da altura?

Nesse artigo vamos falar sobre as características de cada tamanho do poodle e um pouco mais sobre os cãezinhos dessa raça. Vem com a gente!

Os quatro diferentes tamanhos de poodle

Os quatro diferentes tamanhos de poodle

Existem quatro tamanhos de poodle que são reconhecidos pelas associações mundiais de criadores de cachorros. Veja quais são:

  • Poodle tamanho 0: chamado também de poodle toy tamanho que não passa de 30 centímetros de altura, e 4,5 quilos de peso corporal. Tem temperamento tranquilo e se adapta muito bem a lugares pequenos, inclusive apartamentos.
  • Poodle tamanho 1: também chamado de poodle mini ou anão, o poodle número 1 cresce até os 35 centímetros e pode chegar aos 8 quilos de peso. É muito dócil, e precisa de um pouco mais de atividade do que o poodle mini.
  • Poodle tamanho 2: conhecido como poodle médio, é o tipo mais fácil de ser encontrado. Pode chegar aos 12 quilos de peso e a altura fica entre os 35 e os 45 centímetros.
  • Poodle gigante: tamanho varia de 45 a 60 centímetros e o peso pode chegar aos 15 quilos. É o cachorro que deu origem a todas as demais variações da raça.

Características gerais da raça poodle

O poodle é considerado um dos cachorros mais inteligentes do mundo. Isso significa que ele é capaz de aprender comandos novos e executá-los corretamente sem que seja preciso fazer muitas repetições nos ensinamentos.

Companheiro leal, divertido, brincalhão e muito carinhoso, é uma ótima escolha para famílias que têm crianças de todas as idades em casa. Tem uma grande quantidade de energia que precisa ser gasta positivamente, como em passeios e brincadeiras.

Aliás, se você gosta da ideia de ter um cãozinho e ensinar diferentes truques a ele, um poodle pode ser a escolha ideal. Ele adora saltar, correr, brincar de bolinha e pode aprender muitas piruetas.

O poodle gigante é um pouco mais quieto, mas isso não faz dele um cachorro chato. Pelo contrário: pode ser um companheiro maduro e capaz de se adaptar a vários tipos de famílias e espaços.

Como adestrar um cachorro poodle

Como adestrar um cachorro poodle

Os cães da raça costumam responder muito bem às chamadas técnicas de reforço positivo, que são aquelas em que o tutor oferece algum tipo de recompensa ao cãozinho quando ele tem um comportamento adequado.

Essas recompensas podem ser desde um carinho e palavras de incentivo até, claro, um delicioso petisco. Como o poodle tem uma certa tendência à latir, você pode usar esse mecanismo para corrigi-lo, ensinando a só dar o sinal quando alguma coisa realmente não estiver bem.

Confira nesse artigo algumas sugestões incríveis de nomes para o seu companheiro peludo poodle e fique por dentro de mais informações e curiosidades sobre a raça.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

5 Comentários

  1. Angela Maria disse:

    Como funciona a ONG da Cobasi ,minha pergunta se encaixa em que ajuda eu poderia receber,temos um puldder tamanho médio ,ele foi adquirido pelo meu filho há 10 anos na época eu havia enfatado com o meu filho atravessando a rua,meu filho com 15 anos sem nenhuma experiência fui socorrida por um policial e taxista depois disto operei o coração,então meu filho me pediu um cão e eu autorizei porque ele era muito só, enfim esse cãozinho é muito apegadp a ele, eu fiquei desempenhando o papel de mãe para os dois e hoje encontro me muito adoentada com despesas muito grande com medicação e plano de ssud

  2. Creusa magno disse:

    Gostaria de educar meu poodle , ele esta destruindo as porta do apartamento ,esta complicado.🤔

  3. Maria Claudete da Cruz Cordeiro Chaves disse:

    Troquei a ração do meu pet e ele tá recusando, não tá comendo

Deixe o seu comentário