Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Flores em vasos: conheça as melhores opções

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
flores em vasos

As flores em vasos são responsáveis por deixar ambientes simples muito mais modernos, coloridos e cheirosos. Porém, existe uma extensa quantidade de opções, cada uma propícia a se desenvolver melhor em períodos e locais diferentes. Conheça agora as principais escolhas!

Podemos encontras as violetas facilmente nos lares brasileiros. Delicadas, elegantes e, na maioria das vezes, fazem jus ao nome e possuem uma tonalidade forte de violeta em suas pétalas. Ademais, se adaptam com facilidade em ambientes internos, principalmente perto de janelas, pois a claridade é muito importante para seu desenvolvimento.

Para elas terem boa performance, necessitam de terra com excelente filtragem, devido a sua fragilidade em ambientes muito úmidos. As regas precisam ocorrer de forma moderada, sempre que o solo estiver seco. 

Antúrio

O antúrio é superversátil e cheio de cor, indispensável para quem gosta de uma boa decoração. Assim, seus tons são avermelhados com haste amarela, mas o ponto de maior destaque é o típico formato de coração. 

Essas flores em vasos são altamente resistentes e fáceis de cuidar, sendo umas das mais procuradas. Gostam de luz indireta e normalmente se adaptam a locais tanto internos quanto externos. Elas necessitam também de um solo hidratado, mas nada encharcado. Dessa maneira, se perceber que a terra está seca, já prepare a próxima rega.

flores em vasos

Gérbera

As gérberas são perfeitas para dar vida a um ambiente de cores vibrantes, não necessita de muitos cuidados e possui ótima adaptação em regiões com o clima seco. Por ser uma espécie rústica, consegue aguentar solos mais secos, mas em períodos de pouca chuva, precisa contar com o suporte de regas regulares, uma ou duas vezes por semana.

O cultivo da flor deve ser realizado em local arejado e onde há incidência de sol. Podem chegar a medir até 40 cm de altura, com extensa variedade para corte e para plantio em vasos, em que o desenvolvimento acontece de modo mais compacto.

Crisântemo

O crisântemo possui pétalas que podem manter uma extensa gama de cores. Além dessa diversidade, ele apresenta botões de formatos diferentes, tornando-se uma excelente opção para decorar ambientes. São uma das principais opções de flores em vasos, se desenvolvendo bem em períodos de dias curtos e, ainda, florescendo naturalmente no inverno.

Lisianto

Originariamente, o lisianto é de cor roxa ou branca, com pétalas simples, como é muito comum no Japão, onde foi iniciado. Porém, na década de 1930, o melhoramento genético da planta se ampliou, trazendo novas cores para as pétalas.

Suscetível a pragas e doenças, o plantio dessa espécie demanda atenção do produtor. Para ter mais segurança no manejo, a melhor escolha é consultar um profissional da área agrícola.

Agora que você já conhece várias opções de flores em vasos, vai ficar muito mais simples escolher uma para habitar sua casa, deixando-a com uma decoração super moderna e vibrante, além da deliciosa essência que só as plantas conseguem proporcionar.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário