Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Móveis para gatos: quais são os melhores e onde instalar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

móveis para gatos

Quem tem gato sabe que cuidar de um pet em casa requer uma série de cuidados, inclusive no processo de criar um ambiente exclusivo e confortável. Mas não pense que isso é difícil! Com alguns ajustes e adicionando itens específicos, como móveis para gatos, tudo vai ficar agradável para o seu bichano. 

Criar ambientes para gatos é uma forma de deixar tudo adaptado para que o felino se sinta em casa, e não apenas no sentido material, mas no bem-estar físico, comportamental e emocional.

Além disso, você e seu filho de quatro patas ficarão ainda mais felizes e satisfeitos. Se interessou pelo assunto? Continue lendo e veja como incluir o espaço dos gatos na decoração da sua casa!

Por que comprar móveis para gatos?

Você já ouviu falar sobre gatificação? Primeiramente, esse conceito está relacionado às necessidades essenciais dos gatos e ao ambiente em que eles vivem. Em outras palavras, uma casa gatificada é um local adaptado para gatos viverem livres para expressarem seus comportamentos e hábitos naturais.

Para isso, você pode apostar na montagem e no enriquecimento ambiental em casa, adicionando acessórios, brinquedos, arranhadores, estruturas e prateleiras para gatos, por exemplo. 

 Linha de produtos pensando no bem-estar do seu animal de estimação.
Marca exclusiva Cobasi. A linha Flicks oferece móveis de alta qualidade para o enriquecimento ambiental do seu pet.

Vale destacar que alguns dos benefícios em comprar móveis para gatos são:

  • atender às necessidades essenciais dos animais;
  • estimular a prática de exercícios;
  • evitar que gatos arranhem e subam em móveis;
  • promover ações preventivas e proteção contra riscos;
  • entre outros. 

Criar um local exclusivo deve proporcionar importantes benefícios no vínculo entre gatos, tutores e ambientes, principalmente em pontos como segurança, conforto e diversão.

Móveis para gatos: quais são os melhores e onde instalar

Quer gatificar a sua casa? Confira 5 dicas de móveis para gatos que trazem estilo, beleza e atendam às necessidades do seu bichano.

móveis para gatos
A gatificação do ambiente passa muito pela combinação feita com os móveis para gatos escolhidos.

Arranhadores

Os gatos têm hábitos muito peculiares, como arranhar. Esse comportamento faz parte do instinto felino, por isso os arranhadores são acessórios indispensáveis na gatificação do ambiente e ainda mais importantes na vida do bichano.

Um gatinho feliz é aquele que tem a oportunidade de ficar arranhando. Esse é um acessório clássico! Isso porque os arranhadores para gatos estimulam comportamentos naturais nos animais, ou seja, colaboram para que o gato fique mais ativo para brincar, escalar, marcar território, entre outros hábitos.

Prateleiras

A prateleira para gato é um móvel perfeito para o projeto de gatificação: não ocupa muito espaço, é decorativo e funciona como um playground para os animais.

Os felinos adoram subir em móveis, então crie um trajeto com os suportes e permita que o bichinho consiga ter um espaço para observar, descansar, se divertir e gastar bastante energia. 

Imagine um ambiente com escadinhas de madeiras, ou, talvez, prateleiras com comedouro e bebedouro. Aliás, melhor ainda: que tal instalar as duas opções? Essa é uma ótima hora para que os tutores sejam criativos!

Mas lembrem-se: segurança em primeiro lugar. 

Cama

móveis para gatos
Ter um ambiente preparado para o gato é super importante para o seu bem-estar e saúde.

Em qual ambiente da casa o seu gato costuma dormir? Já pensou em adicionar uma cama neste lugar? Em resumo, os felinos gostam de ter o seu próprio ambiente para ficar mais à vontade e se sentirem protegidos, inclusive para dormir.

Sendo assim, instalar camas para gatos é uma ótima forma de mostrar que aquele lugar é um espaço seguro e confiável. Na Cobasi você pode encontrar os mais diferentes modelos de camas para gatos. 

Nichos

Geralmente, os nichos para gatos são instalados nas paredes, criando toda a atmosfera de gatificação do ambiente. Isso porque o gatinho vai amar pular de um nicho para outro ou ficar em cima observando tudo que acontece.

Essa é uma ótima escolha para combinar a construção de um ambiente para gatos em casa com uma decoração estilosa para o espaço. Divertido para o amigo de estimação e sofisticado para o local onde você mora.

Playgrounds

Que tal criar um ambiente para o seu gatinho brincar? O playground para gatos vai transformar sua casa num verdadeiro parque de diversões.

Crie essa experiência para o seu gatinho, aposte em como fazer móveis para gatos e seja criativo. Da mesma forma, se tiver dúvidas sobre como montar um circuito é só utilizar as dicas que mencionamos neste artigo: prateleiras, camas, nichos, arranhadores e muito mais! Ah, dica extra: adicione brinquedos para gatos e muita criatividade, o seu amigo vai ser muito mais feliz!

Onde comprar móveis para gatos?

Viu que a gatificação do ambiente depende muito da criatividade e inspiração, certo?! Também deu para notar que não é nada difícil, com os móveis para gato certos, o seu lar vai ficar ambientado para os bichanos! 

Para ajudar você nesse processo, acesse o app, site ou visite uma das lojas da Cobasi e encontre tudo para criar o ambiente ideal para o seu gato. Além disso, aqui você também encontra rações, acessórios, camas, móveis, realmente tudo que o seu amigo peludo precisa!

Deixar o ambiente adequado para o seu gato é muito importante, ainda ficou curioso de como pode ser realizado a gatificação? É só dar o play!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário