Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Vantagens do enriquecimento ambiental para gatos

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
enriquecimento ambiental para gatos

Mais do que ter um animal de estimação em casa, é necessário que ele se sinta em um lar. No post de hoje, trouxemos um conteúdo super importante: o enriquecimento ambiental para gatos. Existem diversas formas de seu felino se sentir em um ambiente mais aconchegante. Então siga a leitura para algumas dicas!

Assim como os tutores precisam de itens básicos para se sentir confortáveis, com os gatos não é diferente. Além de evitar que seu amigo fique entediado ou até fora de forma, o enriquecimento de ambiente contribuirá para a diversão. Seu pet certamente aproveitará muito.

Ideias de como fazer o enriquecimento ambiental para gatos

Camas

As camas são um item indispensável, concorda? Por isso, busque por caminhas confortáveis e que possuam tecidos e almofadas macias. Fique de olho nos materiais utilizados na fabricação para que a saúde do gato não seja prejudicada por algum motivo.

Comedouros

Opte por materiais que não sejam tóxicos e que sejam resistentes à umidade. Certifique-se de alimentar seu pet nos momentos certos e tome cuidado com as rações em excesso!

Caixa de areia

Os felinos precisam de um local fixo para realizar suas necessidades, por isso, tenha uma caixa de areia e ensine o seu gato a usá-la. Não esqueça de limpar a caixa com frequência e trocar a areia pelo menos duas vezes ao dia.

Arranhadores

Com um arranhador, seu gato pode fazer diversas coisas, inclusive alongar o corpo e os músculos. Assim, você pode livrá-lo de tensões. Além disso, evita arranhões em lugares indesejados, pois seu pet pode ter um lugar só dele.

Brinquedos

Diversão nunca é demais! Escolha brinquedos que possam ser interativos, como bolinhas ou bichinhos. Dessa forma, seu gato se distrairá com os itens, evitando ficar deprimido ou ansioso por estar com muita energia guardada.

Prateleiras

Ótimas para despertar a curiosidade de novos locais, as prateleiras são incríveis e agregam ao enriquecimento ambiental para gato ! Você pode instalá-las em um local estratégico para que seu gatinho possa brincar em novos lugares e esconderijos que fiquem no alto, dando mais opções para diversão.

Prefira colocar essas prateleiras em locais onde os tutores costumam ficar, pois dificilmente o felino aproveitará o local se estiver sozinho enquanto as pessoas socializam em outros ambientes.

Escolha mais de um local para distribuir as coisas que deixarão sua casa mais gatificada, pois assim seu felino terá mais opções para explorar!

Gato descansando em prateleira
Marca exclusiva Cobasi. A linha Flicks oferece produtos de alta qualidade para o enriquecimento ambiental do seu pet.

Cuidados com o enriquecimento ambiental para gatos

Além de todas as coisas materiais, jamais deixe faltar amor e carinho para o seu pet. Aproveite para brincar com ele, incentivá-lo a conhecer novos lugares e se divertir com novos brinquedos. Não o force a ir em lugares muito altos ou a dormir em locais desconhecidos. Busque motivar seu pet para que ele mesmo descubra onde pode ir.

É de extrema importância que a casa seja gatificada, pois isso pode prevenir que o gato desenvolva ansiedade, depressão e até mesmo obesidade. A gatificação deixa o lar mais confortável tanto para o felino quanto para o tutor, que não terá problemas com móveis servindo como aparador de unhas para seu pet.

E vale destacar: preze pela segurança do seu gato! Jamais instale materiais em locais que possam colocá-lo em risco de alguma forma.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário