Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Guia completo sobre plantas e flores da Cobasi

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
guia de plantas cobasi capa

Na Cobasi, você encontra um guia completo sobre plantas e flores que vão te ajudar a cuidar, cultivar e decorar a casa, de uma maneira simples e prática.

Em nosso guia de plantas e flores, você tem à disposição informações como: dicas de rega, iluminação, ambiente, cultivo e manutenção. Além de descobrir que a espécie que você deseja cuidar é ou não pet friendly. Confira!

Guia de plantas (índice de A a Z)

Alecrim

Antúrio

Azaleia

Begônia Maculata

Girassol

Kalanchoe

Manjericão

Orquídea Oncidium Aloha

Orquídea Phalaenopsis

Pimenta Ornamental

Rosa Mini

Tomate Ornamental

Violeta

Alecrim (Salvia rosmarinus)

O Alecrim é um tipo de planta de vaso ideal para quem deseja decorar o ambiente e ter um delicioso tempero sempre à mão.

Para que ela possa florescer corretamente, o cultivo deve ser feito em ambientes externos. Pois, ela precisa de exposição direta ao sol. Conheça tudo sobre ela.

guia de plantas alecrim

Antúrio (Anthurium Michigan)

Se você é um apaixonado por jardinagem, mas não tem áreas externas em sua casa, uma boa opção de flor para decoração é o Antúrio.

Os principais cuidados com essa linda flor são: oferecer um local protegido do sol, durante os horários mais quentes e regar com frequência. Uma vez que ela precisa de um solo úmido para se desenvolver.

guia de plantas anturio

Azaleia (Rhododendron simsii)

Para quem procura uma opção de flor versátil e colorida para decorar a casa, a melhor indicação é a Azaleia.

Um dos grandes diferenciais dessa planta, é que ela pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos. Sendo necessário apenas cuidados com o tempo de exposição à luz natural, para não queimar suas folhas.

guia de plantas azaleia

Begônia Maculata

A Begônia Maculata é uma planta que tem feito muito sucesso na ornamentação de ambientes internos. Isso se explica devido ao seu visual rústico e tamanho compacto.

Para cultivá-la em casa, as principais recomendações são: oferecer iluminação natural no começo da manhã ou no final da tarde. Além disso, é importante manter o solo úmido.

guia de plantas begonia maculata

Girassol (Helianthus annuus)

O Girassol é conhecido como a flor da amizade, da alegria e por carregar a energia do campo para qualquer ambiente.

Como o próprio nome sugere, essa flor precisa receber luz do sol constante, para florescer em toda a sua beleza. Em virtude disso, seu cultivo pode ser feito em jardins e varandas.

guia de plantas girassol

Kalanchoe Dobrado (Kalanchoe blossfeldiana)

A Kalanchoe, conhecida popularmente como Kalandiva, é uma planta compacta e que exige poucos cuidados. Ele é ideal para quem mora em apartamentos e locais pequenos.

Se você pensa em levar essa plantinha para casa, atenção: a combinação perfeita de cuidados é oferecer o máximo de exposição ao sol e regas esporádicas.

Manjericão (Ocimum basilicum)

O Manjericão, além de dar aquele toque verde à decoração da casa, é uma erva aromática que pode ser usada como tempero de diferentes pratos.

Para quem está pensando em criar uma singela horta em apartamento, é essencial saber que o manjericão precisa de rega frequente e de luz natural. Por causa disso, o recomendado é deixar o vaso com a planta em varandas ou próximo da janela.

guia de plantas manjericão

Orquídea Oncidium Aloha (Oncidium ssp)

Conhecida como Orquídea Chuva de Ouro, a Oncidium Aloha chama a atenção por suas pétalas amarelas e aspecto delicado.

Por ter um tamanho compacto, o seu cultivo pode ser realizado em ambientes internos. Desde que ela possa receber luz natural no começo da manhã. Se você possui pets, cuidado! Ela é uma espécie tóxica para animais de estimação.

guia de plantas Orquídea Oncidium Aloha

Orquídea Phalaenopsis (Phalaenopsis x hybridas)

A Orquídea Phalaenopsis é, sem dúvidas, umas das espécies de flores mais populares que existem. Afinal de contas, ela combina delicadeza e uma grande variedade de cores.

Inclusive, por ser uma flor com pétalas delicadas, o melhor ambiente para ela é aquele à meia-sombra e protegido das correntes de ar. Assim como as demais variações de orquídeas, ela é tóxica para cães e gatos.

guia de plantas Orquídea Phalaenopsis

Pimenta Ornamental (Capsicum frutescens)

A pimenta ornamental é a melhor escolha para quem deseja criar uma hortinha em casa e ter sempre um tempero à disposição.

Considerada uma planta versátil, ela pode ser cultivada em jardins, varandas ou ambientes internos. Porém, você precisará garantir rega frequente e sombra, durante os horários mais quentes do dia.

guia de plantas pimenta ornamental

Rosa Mini (Rosa chinensis)

Está pensando em cultivar uma linda roseira em casa, mas não há muito espaço em seu jardim? Então, que tal começar hoje mesmo a cuidar de uma linda Rosa Mini?

Para garantir que essa espécie compacta possa florescer, o cultivo é indicado em ambientes externos, com amplo acesso à luz natural. Além disso, é necessário fazer a rega da flor duas vezes por semana.

guia de plantas rosas mini

Tomate Ornamental (Finestra)

O Tomate ornamental é uma árvore frutífera de pequeno porte, desenvolvida recentemente pela Embrapa. Seu cultivo é ideal para decorar jardins externos e varandas.

Quem deseja ter esse pequeno tomateiro em casa, as recomendações dos especialistas em jardinagem são: sol pleno e rega 3 vezes por semana, para garantir que o solo permaneça úmido.

guia de plantas tomate ornamental

Violeta (Saintpaulia ionantha)

A Violeta é a flor perfeita para tutores de cães e gatos que moram em apartamentos. Além de ser uma espécie pet friendly, ela possui um tamanho compacto, o que é indicado para ambientes modestos.

Se você gostou da Violeta e deseja tê-la na sala da sua casa, os principais cuidados são: manter a flor protegida do sol nos horários mais quentes e regar ao menos 2 vezes por semana.

guia de plantas violeta

Com a Cobasi, você tem tudo o que precisa para se dedicar ao hobby da jardinagem. Além de um guia de plantas completos, você encontra as melhores opções de vasos, sementes, substratos e ferramentas para a manutenção do jardim. Aproveite! 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Alba Maria disse:

    muito bom esse jornal, parabens!

Deixe o seu comentário